domingo, 21 de agosto de 2011

PSTU: agente da contra-revolução na Líbia

Diante da criminosa ofensiva militar da OTAN, denominada de “Operação Sereia”, que está conduzindo devastadores bombardeios aéreos e marítimos sobre a população civil de Trípoli com o avanço por terra das hordas dos “rebeldes” sob o comando do Conselho Nacional de Transição (CNT) para derrubar o regime nacionalista-burguês de Muamar Kadafi, o PSTU lançou um comunicado de total apoio ao bando de provocadores fascistas que invadiu a embaixada da Líbia em Brasília, na sexta-feira (19/08), saudando o levante armado dos partidários do retorno da monarquia do rei Idris e dos mercenários a serviço do imperialismo sediados em Benghazi como mais um episódio do que cinicamente chamaram de “revolução árabe”.

Conforme afirmam em seu comunicado, os morenistas chegaram a enviar militantes para frente da Embaixada líbia, “para exigir do governo Dilma a ruptura imediata de relações comerciais e diplomáticas com a Líbia, enquanto perdurar esta ditadura” (site PSTU, 19/8) e se solidarizarem com a escória fascista que foi hastear a bandeira da antiga monarquia destituída do poder em 1969 e que foi agora adotada como símbolo dos “rebeldes” pró-imperialistas a serviço da OTAN.

Defendendo o “Abaixo Kadafi!” e “Todo o apoio à insurreição líbia!”, colocando-se abertamente na mesma trincheira dos “rebeldes” mercenários, o PSTU e a LIT assumem indisfarçavelmente o total apoio às forças de agressão imperialista da OTAN, transformando em frase morta a sua cínica defesa de “não à intervenção imperialista”. A ridícula tentativa de desvincular os “rebeldes” dos seus amos imperialistas é uma farsa, uma vez que a própria Casa Branca, através de Josh Earnest, porta-voz de Barack Obama, garantiu que “os Estados Unidos mantêm contato permanente com os aliados, os nossos parceiros e o Conselho Nacional de Transição (órgão político da rebelião líbia)” (O Estado de S.Paulo, 20/8). Incrivelmente, para o PSTU, “sanguinário” é o regime de Kadaffi, e não o bombardeio covarde do imperialismo sobre a Líbia!

Neste domingo, 21/8, como resultado dos ataques da OTAN já somam mais de 300 civis mortos e milhares de feridos, além da destruição da infraestrutura de Trípoli. O Palácio Presidencial de Kadaffi foi bombardeado e a população civil vem sendo aterrorizada a todo instante com o lançamento de bombas sônicas por parte da OTAN. Numa situação de ataque cerrado do imperialismo sobre uma nação oprimida é tarefa imprescindível dos revolucionários a defesa da vitória militar desta perante os agressores das grandes potências capitalistas. Qualquer outra posição é se postar criminosamente ao lado da contra-revolução e na trincheira do inimigo número um dos povos, o imperialismo.