sábado, 29 de outubro de 2011

Blog da LBI faz ampla denúncia da agressão imperialista contra a Líbia no Encontro Mundial dos Blogueiros

Neste segundo dia do primeiro Encontro Mundial dos Blogueiros, o Blog da LBI fez ampla denúncia da agressão imperialista contra a Líbia através da intervenção do seu porta-voz, Marco Queiroz, quando usou sua intervenção para convocar a realização do ato nacional em defesa da resistência, chamando a derrota da ofensiva das potências capitalistas, da OTAN e de seus “rebeldes” por terra. A simpatia de uma ampla franja de blogueiros em apoio às posições políticas da LBI incomodou a direção do encontro.

Marco Queiroz, porta-voz da LBI,
fez a única defesa da resistência nacional líbia
no Encontro Mundial dos Blogueiros
 
A direção do Encontro, na figura de Altamiro Borges, do PCdoB, percebendo a polarização do debate cumpriu o papel vergonhoso ao impedir que os blogueiros pudessem se expressar desde o plenário através do uso da palavra, revelando que este suposto representante da “mídia alternativa” não passa de um capacho do governo Dilma e da própria direção da Itaipu, principal patrocinadora do encontro. Os “comunistas” do PCdoB não desejavam ver questionadas as posições vergonhosas da frente popular que reconheceu o governo fantoche do CNT, mesmo quando a resistência travava duros combates contra os abutres imperialistas e a cidade de Sirte era diariamente bombardeada pela OTAN.

Stand da LBI no Encontro Mundial dos Blogueiros
despertou a atenção dos blogueiros que se
identificaram com a luta anti-imperialista

Ao denunciar os apologistas da mal-chamada “Primavera Árabe” no Encontro Mundial dos Blogueiros e polemizar abertamente com os representantes dos blogs “chapa branca”, a LBI desde as suas “pequenas” forças militantes travou uma luta política frontal pelas posições revolucionárias no meio daqueles que se dizem contra o monopólio da mídia pelos grandes capitalistas, mas se vergam a estes no terreno vivo da luta de classes, nas mais elementares tarefas, como é o caso de defender a Líbia agredida pelas metrópoles abutres! A tarefa que se impõe neste momento é a de conquistar completa autonomia política e material, por parte dos que constroem uma verdadeira mídia independente dos “barões” da comunicação, dos governos da centro-esquerda burguesa.