terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Luizianne Lins e os seus três “cavaleiros” prefeituráveis

O PT que governa Fortaleza há oito anos, com um arco de apoio que vai do arquicorrupto PMDB até o neo-stalinista PCB, apresentou inicialmente 13 possíveis nomes como prováveis pré-candidatos a prefeito da capital, mas dentre eles os que mais se destacam como fiéis “cavaleiros” da corte da “princesa” do revisionismo Luizianne Lins, a atual prefeita, são Waldemar Catanho, seu braço direito e Secretário de Governo, o “traíra” Acrísio Sena, presidente da Câmara dos Vereadores e Elmano Freitas, atual Secretário de Educação. Um deles possivelmente será anunciado como o “escolhido” no encontro petista que ocorrerá em 15 de janeiro. Se não houver unidade entre os sub-bandos petistas mafiosos serão organizadas as prévias. Luizianne Lins, presidente do Diretório Estadual do PT e dirigente da Democracia Socialista, vem anunciando a quatro ventos que nesta eleição elegerá até “um poste sem luz” devido a ampla aliança burguesa que sustenta sua gestão, em uma demonstração clara do caráter fraudulento do circo eleitoral imposto aos trabalhadores.

Na verdade, os “postes” apresentados por Luizianne querem garantir a reprodução da aliança burguesa que deu sustentação aos seus oito anos de mandato, uma gestão composta pelas máfias do PSB, PCdoB, PMDB, PV e outras pequenas legendas de aluguel que deixaram a cidade completamente abandonada, com os trabalhadores sendo atacados sistematicamente. Os possíveis prefeituráveis querem cinicamente apresentar-se como “homens do povo”, de trajetória política oriunda do movimento operário e popular, mas hoje não passam de corruptos vendidos aos interesses do capital. Catanho, que deseja colar sua imagem a de Obama, por ser negro, é o braço direito de Luizianne Lins em seus negócios com a burguesia, responsável por acertar o recebimento das malas pretas que mensalmente são recolhidas junto às companhias responsáveis pela mamata da limpeza urbana, das empresas de ônibus e de outras comissões generosas que servem para manter a “alegria” de sua corte palaciana de lúmpens drogados. Acrísio Sena, ex-dirigente do PLP e posteriormente do PSTU, atualmente “milionário” é conhecido como o homem que deu as ordens da Guarda Municipal reprimir violentamente os professores em greve, está envolvido até o pescoço nos escândalos de corrupção quando esteve à frente do Imparh, uma autarquia municipal de ensino. Já Elmano Freitas, ex-advogado do MST, foi coordenador do orçamento participativo na gestão de Luizianne, uma fachada armada para atender as demandas das empreiteiras usando a escolha de obras por parte dirigentes petistas que se travestem de “representantes populares”. Agora, Elmano busca à frente da Secretaria de Educação distribuir migalhas aos professores para se credenciar como um nome viável, da mesma forma como uma raposa em pele de cordeiro.

Nas eleições municipais que se aproximam, o PT, mais uma vez, irá tentar apresentar as suas gestões a frente das prefeituras como uma alternativa à política oligarca e reacionária do PSDB, mas na prática esses partidos são dois lados da mesma moeda e representam uma só classe social: a burguesia e seus interesses políticos e sociais. O PT está cada vez mais atolado em inúmeros escândalos de corrupção pela via de suas negociatas com empreiteiras, banqueiros e grupos econômicos, seu “plus” reside em controlar o movimento de massas via a CUT, UNE e MST. O “modo petista de governar” nada mais é do que dar continuidade a política do tucanato de privatizações, demissões, arrocho salarial, retirada dos direitos dos servidores públicos, repressão e criminalização ao movimento dos trabalhadores.

A LBI e seus militantes que enfrentam diretamente esses senhores em seu combate de classe ao governo da frente popular encabeçado por Luizianne Lins, vem denunciar esses três “cavaleiros” prefeituráveis como verdadeiros serviçais corruptos do empresariado Alencarino. Aos lutadores classistas de Fortaleza cabe rechaçar o engodo eleitoral montado pelo PT e construir uma alternativa revolucionária contra a farsa de democracia dos ricos, fazendo desde já, diante da impossibilidade de lançar uma candidatura revolucionária devido às regras draconianas impostas pela legislação burguesa, uma vigorosa campanha pelo voto nulo programático contra a frente popular e a direita conservadora!