terça-feira, 18 de dezembro de 2018

ELEIÇÕES SINDIÁGUA/CEARÁ: CHAPA 2  OPOSIÇÃO - DEFENDE PROGRAMA REVOLUCIONÁRIO PARA DERROTAR A MÁFIA SINDICAL QUE TRANSFORMOU O SINDICATO EM UM COMITÊ ELEITORAL DA OLIGARQUIA FERREIRA GOMES!


A Chapa 2, Oposição Unidade na Luta, impulsionada pela militância da LBI na categoria dos urbanitários do Ceará, que engloba os trabalhadores em água e esgoto de todo o estado, vem fazendo uma importante campanha nos locais de trabalho da capital e do interior, defendendo um programa revolucionário de combate aos governos burgueses de Camilo, Temer e do neofascista Bolsonaro, que assume em janeiro, mês em que ocorrerão as eleições para a direção do Sindiágua. Não se trata de uma “simples” disputa sindical mas sim de um combate entre duas políticas completamente antagônicas para o movimento operários. Os sindicalistas revolucionários da LBI junto com companheiros independentes classistas defendem a luta contra a privatização da CAGECE, companhia de água e esgoto do Ceará, que vem sendo sucateada pelo governo do PT, capacho da Oligarquia Gomes e parceiro de Temer na implantação das PPP´s. Levamos inclusive essa luta nacionalmente quando mobilizamos pela base a categoria contra a privatização da CEDAE, companhia de água e esgoto do Rio de Janeiro. Do outro lado está a atual direção do sindicato, encastelada na entidade a mais de 30 anos, um grupo mafioso ligado do PSB-PCdoB que além de impor derrotas a categoria leva adiante uma política de subserviente aos governos burgueses, fazendo por fim da estrutura sindical um comitê eleitoral desses partidos e um antro de corrupção para garantir seu controle burocrático sobre o sindicato. Estamos enfrentando uma máfia sindical que diante da possibilidade de perder seus privilégios de camarilha burocrática recorre a todos os tipos de golpes, que vão desde o controle do processo por uma comissão eleitoral não eleita em assembleia, imposta pela diretoria do Sindiágua até a fraude aberta nos dias da votação, passando por intimidações e perseguições. É necessário que o movimento operário saia da paralisia imposta por suas direções traidoras, tarefa que, na atual etapa de reação política e ideológica, é extremamente difícil para o proletariado realizá-la de forma espontânea. A construção de uma direção revolucionária é fundamental para que o movimento operário conquiste sua independência política, rompa com as direções traidoras, com os partidos burgueses e comece a construir elementos de uma consciência socialista e revolucionária. Essa tarefa compete às organizações políticas da esquerda revolucionária.




A eleição para a diretoria do Sindiágua-CE, marcada para o início de janeiro de 2019, é uma das importantes eleições sindicais do Ceará, tendo em vista que a privatização do saneamento nas regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri, iniciada em 2018 pelo governo Camilo Santana em parceira com o golpista Michel Temer, deve ser retomada em 2019 sob o governo neofascista de Bolsonaro, que não esconde de ninguém seu interesse em privatizar tudo que é público e entregar as principais fontes de riquezas nacionais nas mãos do capital financeiro internacional. Diante do desafio histórico de eleger uma chapa classista que agrupa o melhor do ativismo combativo da categoria em luta contra os ataques às suas conquistas, lançamos um chamado para que o conjunto da esquerda que se reivindica classista, combativa, antigovernista e revolucionária apoie política e materialmente a Chapa 2 nesta disputa que se concretiza como um verdadeiro combate político a frente popular no interior do movimento operário!