sábado, 23 de fevereiro de 2019

OPERAÇÃO "CABALLO DE TROYA": 
NO MESMO DIA DA PROVOCAÇÃO IMPERIALISTA CONTRA O POVO VENEZUELANO, BRIGADA INTERNACIONALISTA "LEON TROTSKY" CHEGA A CARACAS PARA COMBATER EM UNIDADE DE AÇÃO COM O REGIME BURGUÊS CHAVISTA



A provocação imperialista contra o povo venezuelano deu um salto de qualidade neste sábado, 23 de fevereiro. O auto proclamado presidente, Juan Guaidó, títere do Pentágono, organizou sob as ordens de Trump e junto ao governo servil de Iván Duque um comboio de pretensa "ajuda humanitária"  na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia, que na verdade é a "cabeça de ponte" da operação militar visando atacar o regime nacionalista burguês chavista. 

Brigada Leon Trotsky en una calle del barrio 23 de Enero de Caracas
Os Marxistas Revolucionários não nutrem a menor ilusão no governo Maduro. Sabem perfeitamente que a crise econômica que vem castigando a população venezuelana é produto tanto do boicote comercial imposto por setores da burguesia assim como da sabotagem que provoca o desabastecimento patrocinado pelos trustes financeiros. Este quadro agrava-se por responsabilidade da política de colaboração de classes do PSUV de não expropriar a burguesia, jogando o ônus da crise capitalista nas costas dos trabalhadores.


Aprendemos com o legado do Bolchevismo Leninista que os Revolucionários não podem se quedar neutros diante de um conflito desta natureza de classe. Com absoluta independência política e militar, desde as nossas pequenas e modestas forças militantes da LBI, organizamos a Brigada Internacionalista Leon Trotsky. Nossa tarefa em solo venezuelano é combater o imperialismo em unidade de ação com o regime burguês chavista, mas também dialogando com a base popular do governo que para superar a crise e vencer os provocadores internos e externos faz-se necessário expropriar a burguesia de conjunto, inclusive a chamada "Boliburguesia" que apóia Maduro. 

Convocamos as organizações trotskistas que não se vergaram ao imperialismo na destruição da Líbia pela OTAN e nos ataques do enclave sionista ("rebeldes") contra a Síria a se somar aos esforços políticos da empreitada internacionalista impulsionada pela LBI, no sentido de construir um pólo genuinamente socialista na disputa pela direção política do proletariado venezuelano.