segunda-feira, 13 de maio de 2019

13 DE MAIO - DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA: OPOSIÇÃO DE LUTA-TRS CONVOCA TRABALHADORES DA CAGECE PARA A GREVE GERAL CONTRA OS ATAQUES NEOLIBERAIS DOS GOVERNOS BOLSONARO E CAMILO (PT)!   


A Oposição de Luta dos trabalhadores de Água e Esgoto no Ceará, filiada a Tendência Revolucionária Sindical (TRS), fez na manhã de hoje piquete nas unidades da CAGECE (COMPANHIA DE ÁGUA E ESGOTO DO CEARÁ) mobilizando a base da categoria neste 13 de Maio, dia nacional de luta contra a Medida Provisória da privatização do saneamento! O governo Bolsonaro e o parlamento corrupto pretendem desestruturar o setor de saneamento, violando a titularidade dos serviços de água e esgoto, inviabilizando as companhias estatais como a CEDAE fluminense, entregando de vez o saneamento ao mercado privado. A direção do Sindiágua-Ceará (PCdoB, PSB, PT) longe de mobilizar os trabalhadores contra esse ataque tratou de ir a reboque da direção da CAGECE convocando um seminário comum, sem denunciar que a mesma impõe as PPP´s e o arrocho salarial, apregoando cinicamente a “unidade” para barrar a privatização. Ao contrário dessa política de colaboração de classes, a Oposição de Luta esteve nos locais de trabalho convocando a parar as atividades neste dia 15 de Maio, junto com os trabalhadores em educação e várias outras categorias de servidores públicos e estudantes que vão paralisar em defesa da educação pública e contra os cortes de verbas do governo Bolsonaro.


Fizemos o chamado a lutar na CAGECE, nos SAE´s e junto com os trabalhadores das empresas terceirizadas contra o ataque do governo do fascista à Educação e pela Greve Geral por tempo Indeterminado! Também nos somamos a luta contra a privatização da Previdência e das empresas públicas de água e esgoto. Essa luta é de todos os trabalhadores, é de todos que acreditam em um futuro sem explorados e exploradores, sem opressão capitalista! O governo fascista do Bolsonaro deseja roubar esse futuro e impor miséria ao povo trabalhador! Não vai conseguir, unidos vamos derrotá-lo! Vamos apoiar a paralisação do dia 15 de Maio e fazer uma verdadeira “Greve Geral”. Nossa mobilização é importante inclusive para barrar os ataques neoliberais que vem sendo impostos aqui na CAGECE e contra toda a categoria pelo governo Camilo (PT)! A Oposição de Luta visitou os locais de trabalho para fazer esse chamado e organizar desde a base os lutadores para somar-se aos demais trabalhadores na luta contra as reformas neoliberais que atacam nossos direitos e conquistas sociais!