quarta-feira, 19 de junho de 2019

NO SENADO MORO LANÇA DESAFIO AO “INTERCEPT” MOSTREM TUDO OU VÃO SE DESMORALIZAR COM O “CONTA GOTAS”... A RESPOSTA DE GREENWALD AO BANDIDO DEVERIA SER CATEGÓRICA E COMPLETA!


Em sessão de mais de 7 horas na CCJ do Senado Federal, o justiceiro criminoso Sérgio Moro, alçado ao cargo de ministro da justiça no governo neofascista de Bolsonaro, respondeu a dezenas de questionamentos dos parlamentares (oposição e Centrão) sobre a imparcialidade de sua conduta a frente da famigerada Operação Lava Jato, porém nenhuma das perguntas, foi ao verdadeiro fulcro da questão que o país hoje debate com as revelações da “Vaza Jato” pelo site The Intercept Brasil: Os crimes praticados pelos bandidos da “República de Curitiba” vão bem além de uma mera postura de “seletividade” na condenação política do ex-presidente Lula. 


Como até o momento os editores do Intercept, chefiados pelo jornalista Glen Greenwald, optaram por uma tática de “contenção de denúncias”, Sérgio Moro partiu para a ofensiva no Senado lançando um desafio público: “Mostrem todo o conteúdo e parem com o conta gotas”. Nós da LBI que fomos a primeira organização política no país, já em 2014, a denunciar a farsa da Lava Jato como uma operação montada desde o Departamento de Estado dos EUA para quebrar a Petrobras, também nos dirigimos ao Intercept reivindicando a divulgação imediata de todo o farto conteúdo obtido sobre os crimes da gangue da Força Tarefa de Moro, sob pena das revelações caírem no descrédito social e desmoralização política. A linha de defesa cínica seguida Sérgio Moro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi criminalizar o site The Intercept, como  uma “organização criminosa”, ao responder uma pergunta do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o ministro disse que o Intercept faz parte de um "crime em andamento" ao publicar conteúdo de hackers, mas nesta mesma quarta, a própria Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) criticou a postura de Moro, colocando por terra a frágil tática do justiceiro. Por outro lado, posto em marcha os “vazamentos”, não resta outra alternativa para o setor da esquerda que influencia politicamente o site The Intercept, a não ser exigir o descortinamento integral das operações golpistas da Lava Jato.