sexta-feira, 27 de março de 2020

COM SÍFILIS NO CÉREBRO EM MEIO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: TRUMP QUER PAGAR 15 MILHÕES DE DÓLARES PELA “CABEÇA” DE MADURO POIS A SUA NÃO TÁ VALENDO QUASE NADA...


Em meio a pandemia do coronavírus que já colocou os EUA como o maior foco mundial da doença, com cerca de 90 mil pessoas contaminadas, a Casa Branca, através do Departamento de Justiça dos EUA resolveu apresentar acusações criminais contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro e outras autoridades venezuelanas nesta quinta-feira (26/03), relacionadas a acusações de envolvimento com narcotráfico e terrorismo. O Departamento de Estado americano ofereceu uma recompensa de US$ 15 milhões por informações que levem à captura do líder do regime nacionalista bolivariano, ou seja colocou a cabeça de Nicolás Maduro à um preço bem alto, já que a sua infestada por sífilis não deve estar valendo grande coisa, agora sob a ameaça de derrota nas eleições presidenciais de novembro, em virtude do desastre sanitário que o imperialismo ianque atravessa. Os dirigentes Chavistas são acusados de "Terem participado de uma associação criminosa que envolve uma organização terrorista extremamente violenta, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e de um esforço para inundar os Estados Unidos com cocaína", afirmou o procurador-geral americano William Barr, um pau mandado do reacionário e tresloucado Trump. Logo ao tomar conhecimento da provocação do governo norte-americano, Maduro ridicularizou as acusações: "Há uma conspiração dos Estados Unidos e da Colômbia e eles deram a ordem de encher a Venezuela de violência. Como chefe de Estado, sou obrigado a defender a paz e a estabilidade em toda a pátria, sob quaisquer circunstâncias", afirmou no Twitter. 


No início deste mês Trump tinha convocado Bolsonaro para uma infestada reunião na Flórida, onde propôs ao colega neofascista brasileiro armar uma provocação militar contra a Venezuela, o que à cúpula dos generais das FFAA rejeitou, apesar da insistência do “capitão presidente”. Agora Trump apela para os sicários assassinos da CIA montarem um atentado contra Maduro, e depois passarem no caixa do FED para resgatar a recompensa, não terão sucesso! Depois da fulminante morte de Hugo Chavez por envenenamento químico, que lhe gerou um câncer atípico, os serviços de inteligência do regime bolivariano tem reforçado medidas de segurança para proteger a vida dos dirigentes venezuelanos. O motivo do desespero de Trump, para além de sua iminente derrota no plano interno, revela todo o fracasso político da “operação Guaidó”, apesar das enormes concessões feitas por Maduro a burguesia opositora. O proletariado venezuelano, com sua vanguarda classista a frente, deve abstrair as lições programáticas destes episódios de sabotagem imperialista contra seu país, não há conciliação possível com setores burgueses, somente a revolução socialista poderá tirar a Venezuela da crise econômica que castiga seu povo.