quinta-feira, 23 de abril de 2020

EM MEIO A RUMORES DA MÍDIA SOBRE A SAÚDE DE KIN JONG UN: IMPERIALISMO IANQUE LANÇA OFENSIVA CONTRA A CORÉIA DO NORTE

  
O imperialismo ianque acaba de colocar um preço pela “cabeça” de funcionários do governo norte-coreanos: US$ 5 milhões, repetindo a palhaçada que tinha publicitado há pouco tempo em relação ao presidente Maduro da Venezuela. Para desatar esta ofensiva reacionária contra o Estado Operário da Coréia do Norte, Trump recorreu a leis fascistas antiterrorismo, colocadas em ação pela Casa Branca após os ataques do 11de Setembro. Este ato ridículo e inócuo do imperialismo, tenta se aproveitar dos rumores divulgados pela mídia internacional sobre um suposto grave estado de saúde de King Jong-un. A República Popular Democrática da Coréia do Norte, sofreu o maior e mais pesado ataque militar de toda a história do imperialismo ianque, superando as ações bélicas contra a Alemanha na Segunda Guerra e da invasão ao Vietnã no início dos anos 70. Em fevereiro de 1951, o Pentágono desatou a “Operação Killer”, contra a Coréia do Norte, em uma criminosa ação para impedir a reunificação do país, matando cerca de 1 milhão de cidadãos coreanos, entre civis e militares. Com sua superioridade militar o imperialismo ianque conseguiu impedir a reunificação do país, criando um protetorado chamado de Coréia do Sul, mas impôs um cerco econômico brutal a República Popular Democrática da Coréia que perdura por 60 anos. 


Em todo este período histórico de estrangulamento, a Casa Branca não conseguiu quebrar as conquistas sociais do Estado Operário Coreano, apesar de todas suas deformações burocráticas que existem no regime político de Pyongyang. Uma das principais armas do imperialismo contra a Coréia, além da sabotagem material, foi o da falsa propaganda contra o país e suas principais lideranças, que “venderam” na mídia corporativa a imagem do “inferno de fome e mortes” do clã King Jong. Entre “ameaças e afagos” do presidente Trump, o Pentágono resolveu romper o período de “trégua”, promovendo a “Fake New” da iminente morte do King Jong-un, chefe de Estado da Coréia do Norte. As notícias da “trumpista”’CNN, reproduzidas pela mídia Murdochiana mundial, davam conta de uma enfermidade cardíaca terminal do jovem King após uma cirurgia, além de uma diabetes e vício crônico pelo tabaco e álcool. A CNN afirmou que King teria se ausentado de uma festividade nacional coreana, a data em que se comemora o aniversário do avô(fundador da República Popular)no último 15 de abril. Ocorre que esta atividade de massas simplesmente não ocorreu por conta das medidas de segurança contra a pandemia do coronavírus, que vitimou um número muito pequeno de pessoas no país. king Jong-un  esteve pessoalmente em uma vistoria a frota de caças da Coréia, apenas há dois dias antes(ver fotografia), e não aparentava ter passado por cirurgia ou estar “enfartado”... Paralelo a Fake News sobre o estado de saúde de King, o que existe realmente em curso pela Casa Branca é mais uma provocação contra o Estado Operário Coreano. 

O Pentágono lançou o seguinte edital terrorista: "Se você tiver informações sobre as atividades ilegais da República Popular Democrática da Coréia (RPDC) no ciberespaço, passadas ou em andamento, poderá enviá-las através do programa Reward for Justice do Departamento de Justiça, permitindo que você solicite uma prêmio de até US $ 5 milhões", declara o documento oficial intitulado: "Diretrizes sobre a ameaça norte-coreana de computadores”. O dinheiro vem do programa Rewards for Justice, usado principalmente para capturar membros da Al-Qaeda e organizações similares, que paga por qualquer informação sobre a identidade ou localização das pessoas procuradas pelo FBI. Os funcionários do governo norte-coreanos foram equiparados aos jihadistas, e qualquer informação sobre eles ou suas atividades é recompensada com uma quantia semelhante. Ao invés de anular o bloqueio assassino contra a Coréia em plena pandemia mundial, os Estados Unidos optaram por “apertar o cerco” e continuar sua política habitual de terrorismo contra povos e nações. Como resposta as asquerosas sabotagens ianques contra o país, o regime de Pyongyang desenvolveu ações de confisco virtual de grandes corporações financeiras imperialistas, as estimativas indicam que o câmbio capturado pela Coréia do Norte por meio de hackers chega a mais de US $ 2 bilhões no total.  Durante anos, cientistas da computação norte-coreanos apreenderam dinheiro ilegal depositado em “fundos de abutres” e cassinos de jogos em todo o mundo. O governo de Washington deu um nome de código às atividades norte-coreanas direcionadas contra o capital financeiro: “Cobra Oculta”. 

Os Marxistas Leninistas se colocam incondicionalmente ao lado da República Popular Democrática da Coréia, diante das provocações imperialistas e defendem integralmente o direito deste país em confiscar, seja por que meios for, o capital financeiro em sua circulação mundial cibernética, voltada para ataques de especulação contra países soberanos. Não nos somamos ao coro neofascista do Pentágono e da CIA para condenar os “déspotas” de Pyongyang, como desgraçadamente faz a esquerda revisionista (LIT, PTS, SU, CMI etc...), os carniceiros imperialistas não tem a menor estatura moral para condenar qualquer Estado Operário, por mais burocratizado que este seja. Os genuínos Trotskistas estarão na linha de frente única, seja com a Coréia ou Cuba, para combater pela derrota de qualquer ofensiva imperialista, no campo militar, econômico ou midiático!