quarta-feira, 15 de abril de 2020

UMA NOVA ABORDAGEM PARA O CORONAVÍRUS: UMA PANDEMIA VIRAL OU A CENA DE UM CRIME GLOBAL?


Recentemente, ouvimos de muitos médicos da linha de frente que a atual crise global da saúde é algo com que eles não foram treinados para lidar nem compreendem completamente o espectro de sintomas que encontram em hospitais e unidades de emergência. Os cientistas poderiam supor que, se o vírus no centro da epidemia atual fosse um presente desagradável da 'mãe natureza', seríamos capazes de rastrear sua evolução. Provavelmente teríamos visto o aparecimento gradual de alguns dos novos sintomas que pegaram nosso sistema de saúde despreparado clinicamente, mais além de sua retração física e humana por conta das políticas neoliberais.Na opinião de muitos médicos, a nova doença está em uma categoria própria, é uma novidade. Isso significa que é possível que o vírus Corona não tenha sido criado pela natureza, mas modificado por criaturas que acreditam ser “maiores” que a natureza, em laboratórios montados para a guerra e para a morte. Como não sabemos sua procedência, devemos tratar a epidemia atual como um ato potencialmente criminoso e também um evento médico.  Devemos começar a busca pelos autores e mandatários que possam estar no centro desse possível crime de proporções genocidas globais. As investigações criminais estão envolvidas principalmente com o elemento humano. O investigador criminal procura determinar os métodos, motivos e identidades dos criminosos, e também pode procurar e interrogar testemunhas do crime. Esse é o método de qualquer investigação onde se trabalha com hipóteses, com fortes indícios que tragam uma resposta. Tratar o vírus Corona como crime significaria procurar possíveis infratores: indivíduos, instituições ou Estados que podem ter criado o vírus letal como parte de um programa de pesquisa ou mais diretamente, como um agente da guerra biológica. Não é nenhuma “teoria da conspiração” constatar a vigência de uma guerra híbrida em pleno curso, e que a existência dos laboratórios militares não são propriamente uma “novidade” para ninguém. As agências policiais costumam alocar dezenas de investigadores, policiais, detetives e agentes para desvendar um único homicídio. Seria lógico esperar que após a morte de dezenas de milhares em todo o mundo, as agências de inteligência operassem na tentativa de identificar os possíveis culpados na raiz da crise da pandemia coronavírus. Podemos estar lidando com um evento negligente ou criminal em escala gigantesca, porém nenhum Estado ou governo capitalista de movimenta neste sentido, somente escutamos as insinuações da Casa Branca acerca do “vírus chinês”, mas que apesar da morte de milhares de cidadãos norte-americanos, nem a CIA ou mesmo o temido FBI se movimentam para qualquer investigação. Uma postura completamente “atípica” quando se trata da morte de compatriotas...

Enquanto cientistas e especialistas médicos acham difícil explicar exatamente como o Covid-19 funciona ou como surgiu, algumas vozes críticas na comunidade científica e em setores da mídia alternativa(o jornalista Pepe Escobar é um bom exemplo) apontaram explicações que parecem mais lógicas do que qualquer pensamento “científico convencional” tem nos oferecido. Uma investigação criminal séria terá que examinar o possível motivo da modificação do vírus e identificar os beneficiários financeiros da Pandemia global,  uma pergunta que já foi lançada: Quem ganha com a morte de milhares de pessoas e a decretação da quarentena mundial que paralisou parte da produção industrial do planeta?

Em 2014, o Instituto Nacional de Saúde dos EUA removeu seu financiamento de experimentos de “Ganho de Função” (GOF), envolvendo os vírus influenza, SARS e MERS. O Ganho de Função envolve ativar mutações para alterar o produto do gene para aumentar seu efeito ou para que suas ações normais sejam substituídas por uma função diferente e anormal.  Aparentemente, a moratória do Instituto Nacional de Saúde terminou em 19 de dezembro de 2017, quando os EUA anunciaram que retomariam o financiamento de experimentos americanos de Ganho de Função envolvendo esses vírus.  Isso significa que, desde 2017, alguns laboratórios americanos estão experimentando o vírus Corona;  criando mutantes com o apoio financeiro do governo Trump.

Tratar o surto de vírus Corona como crime deve incluir imediatamente uma visita do FBI ao escritório do Instituto Nacional de Saúde e uma análise cuidadosa de todos os arquivos relacionados aos laboratórios americanos que realizam experimentos GOF com Coronavírus. Mas seria de uma imensa ingenuidade supor que o FBI ou a CIA irá investigar as ações criminosas do Imperialismo ianque, afinal estas agências foram criadas exatamente para esta função: O terrorismo de Estado!