domingo, 31 de maio de 2020

MULTIDÕES DE MANIFESTANTES LUTAM NAS RUAS DOS EUA CONTRA O RACISMO IMPERIALISTA: ISOLAMENTO SOCIAL E QUARENTENA “FORAM PARA O ESPAÇO” DIANTE DA FÚRIA DAS MASSAS!


A Frente política de contenção das massas, que une desde a OMS até o conjunto da esquerda reformista no mundo inteiro, sofreram na tarde/noite deste sábado (30/05) uma duríssima derrota! Multidões de muitos milhares de manifestantes tomaram as ruas das principais cidades norte-americanas para protestar contra a polícia racista e assassina do imperialismo ianque. Cidades como Nova York, Los Angeles, San Francisco, Washington, Atlanta, Michigan, Chicago , etc..que até uma semana atrás estavam praticamente vazias por conta do receio da pandemia do coronavírus, fervilharam de gente em protestos “ativos e passivos”, para exigir justiça diante do enforcamento do negro George Floyd, em pleno século XXI. Como nas antigas fazendas de algodão, pertencentes aos senhores de terra da oligarquia branca, onde escravos eram enforcados caso não cumprissem as metas de colheita, Floyd foi enforcado pelos “senhores brancos fardados” do moderno Estado Burguês. Trump colheu uma derrota social acachapante nesta noite, levando-o ao desespero de convocar o Exército para intervir em “cidades autônomas”, como “reza”
a secular constituição norte-americana. Ainda é muito cedo para tecer prognósticos sobre toda a dinâmica desta imensa crise que abala os alicerces do regime político imperialista, porém já podemos afirmar que neste “primeiro round” da retomada da radicalização da luta de classes, não só a extrema direita ianque saiu derrotada. Os reformistas de todos os matizes, incluindo os Democratas como o prefeito de N.York, Bill de Blasio, que convocou sua polícia municipal para reprimir manifestantes com o lema de “fiquem em casa”, também saíram desmoralizados no mundo todo, com sua plataforma de covardia espalhando a histeria do medo entre as massas. Mobilizações multitudinárias de negros, jovens e trabalhadores de todas as etnias e regiões do país, simplesmente “mandaram para o espaço” a política do isolamento social e “quarentena do pânico”, imposta desde a OMS de Gates e dos “cientistas da Bigpharma”. Os EUA que já contabilizam oficialmente mais de 100mil mortes pela Covid e diariamente tem um índice médio de 10mil contaminados até o dia de hoje, será um laboratório vivo e real, e não simplesmente uma projeção de estatística a partir de uma suposição aleatória, sobre o “comportamento” do coronavírus em ambientes de multidões, onde a maioria dos manifestantes utilizou as máscaras, mas que obviamente não se estabeleceu a distância de dois metros de espaçamento nos atos e marchas de protesto. No Brasil a extrema direita encontra total liberdade de ação para suas concentrações, inflando o neofascista Bolsonaro para seus “arrotos golpistas”, enquanto que a esquerda reformista (PT, PSOL e PCdoB) está se “cagando” de medo deitada na cama e assinando “notas em defesa das instituições”. Bolsonaro nunca sonhou que seus adversários da Frente Popular seriam tão “cagões”, porém no Brasil a puteza das massas é latente, e como nos EUA só precisam de um canal para sua expressão de revolta ganhar as ruas. Ainda bem que nos EUA não existe um PT e um Lula para conterem a ação direta do proletariado. Convocamos toda o ativismo classista e a vanguarda combativa da esquerda revolucionária a realizarmos um grande ato nacional de solidariedade ao povo oprimido norte-americano, em frente à embaixada dos EUA em Brasília e também nos consulados do Rio e São Paulo. Vitória para o proletariado norte-americano!