segunda-feira, 27 de julho de 2020

LÍBANO URGENTE: ATAQUE MILITAR DO TERRORISTA NETANYAHU  SEGUE AS AS ORDENS DE TRUMP PARA DESATAR OFENSIVA CONTRA TODOS “ADVERSÁRIOS DA CASA BRANCA”.


Província de Kafer Shuba, no sul Líbano e fronteira com a Síria, foi atacada hoje no início da manhã(27/07) pela artilharia do Estado terrorista de  Israel. "Pode-se ouvir artilharia israelense disparando na área de Kafer Shuba. Por enquanto não está claro que localidades estão sendo atingidas. 

A população local, claro, está em um ambiente de tensão", declarou a autoridade local libanesa a rede de comunicação russa Sputnik. Também o canal de televisão libanês “Al Mayadeen” informou que os militares sionistas de Israel abriram fogo contra a população civil de Kafer Shuba. Os militares israelenses, apoiados por caças e blindados, atacaram territórios libaneses na sequência de uma operação do Hezbollah contra as Forças de Defesa de Israel (FDI) perto das fazendas de Shebaa. As tensões na região aumentaram após relatos de um ataque aéreo israelense matando um combatente do Hezbollah no sul de Damasco na semana passada. 

Desde então, o exército israelense, sob as ordens de Netanyahu, aumentou a presença ao longo da fronteira com o Líbano e a Síria. Em meio a um crescente confronto local, no domingo (26/07), o Primeiro-Ministro israelense emitiu um alerta para Irã, Síria e Líbano, afirmando que não permitirá bases iranianas perto de sua fronteira norte e que ataques vindos dos territórios sírio e libanês serão respondidos como uma ação de guerra. O movimento guerreirista do corrupto Benjamim corresponde a ofensiva desatada desde a Casa Branca contra todos as nações consideradas inimigas do imperialismo ianque, isso inclui logicamente além da China e Rússia, o  Irã, Venezuela, Síria e o Hezbolah/Hamas(organizações políticas e militares que representam povos oprimidos). 

Os Marxistas Leninistas expressam incondicional solidariedade com o Hezbolah diante dos ataques da máquina de guerra sionista, mantendo da mesma forma nossa independência política frente a esta organização e os governos da Síria e Irã. Alertamos que o Gerdame de Israel prepara a deflagração de um conflito militar em toda região, seja na ofensiva contra o povo palestino, sírio e iraniano.