quarta-feira, 26 de agosto de 2020

DURA REPRESSÃO AS MARCHAS ANTI-RACISTAS NOS EUA: VINGAR AS MORTES COM NOVOS PROTESTOS DE RUA APONTANDO A REVOLUÇÃO SOCIALISTA COMO ESTRATÉGIA PARA LIQUIDAR O IMPERIALISMO IANQUE!

A cidade americana de Kenosha, no estado de Wisconsin, viveu mais uma madrugada, a terceira consecutiva, de protestos antirascistas depois de uma violenta abordagem policial que deixou o negro Jacob Blake gravemente ferido. Na repressão a polícia matou duas pessoas e uma ficou ferida. Os novos confrontos começaram quase duas horas após o início do toque de recolher em Kenosha. A onda de protestos começou no domingo (23) depois que Blake foi atingido várias vezes por um policial diante dos três filhos durante uma absurda abordagem. A violência policial do Estado Burguês, onde quer que ocorra, é invariavelmente dirigida contra a classe trabalhadora e os pobres, independentemente de sua etnia.

Como foi claramente demonstrado no protesto em Kenosha, ontem a noite, trabalhadores e jovens de todas as origens estão igualmente indignados, unidos e determinados a derrotar o terrível terror policial que resultou na morte de Floyd, Brooks, Jacob Blake. A vereda política para galvanizar todos os explorados e oprimidos pelo capitalismo imperialista nos EUA, é o da revolução socialista para liquidar com o capitalismo no coração do monstro burguês!

Reafirmamos que hoje nos EUA não vacilamos em dizer que toda nossa simpatia e solidariedade estão com os jovens negros e seu “ardente desejo de vingança”, que lutam com as “armas” que tem a mão contra o terror estatal e fascista no coração dos EUA, forjando um partido revolucionário e internacionalista para dar consequência política e programáticas a essas ações pontuais que apesar de corajosas são limitadas na luta contra o imperialismo ianque.

Nesse sentido, para derrotar a ofensiva assassina do Estado capitalista e a bárbara ação policial deve-se construir milícias de autodefesa do povo pobre e dos trabalhadores, convocando uma paralisação geral nas principais cidades dos EUA!