terça-feira, 18 de agosto de 2020

LULA FOI CHAMADO ANTES DE CORONEL E AGORA DE CAMARADA: A MUDANÇA DO PCO É PRODUTO DA ENTRADA NA FOLHA DE PAGAMENTO DO PT... CANDIDATURA “LARANJA” PARA ATACAR BOULOS É PARTE DESTE PROCESSO DE CORRUPÇÃO MATERIAL

O Sr. Pimenta acaba de anunciar que o PCO vai lançar candidato para a prefeitura de São Paulo. Algum desavisado poderia achar que esse ato é uma “prova” da independência de Causa Operária diante da política burguesa do PT. Ledo engano! Trata-se justamente do contrário: como o PCO não tem voto, é uma legenda completamente oca e sem base eleitoral, vai usar seu tempo de TV e sua mão de obra paga para atacar Boulos e o PSOL, atuando de fato como “laranja” do petista Jamil Tatto, ex-burocrata sindical que enriqueceu nos esquemas de corrupção no ramo dos transportes nas prefeituras petistas. Rui “dá uma pista” como foi o acerto em que vendeu sua legenda para o PT na atual disputa paulista: “Nós vamos lançar nosso próprio candidato em São Paulo, mas por que não vamos denunciar toda a manipulação contra o PT?” (DCO, 15.08.2020). A guinada à direita do PCO vem avançando e não nos surpreende, tanto que Lula, antes chamado de Coronel que entregava o país para os ricos (JCO nº 506, novembro/2008), agora é apresentado como um combativo camarada que deve contar com o Sr. Pimenta para combater o “fascista” Boulos!

A conferência eleitoral do PCO bancada pelo PT neste final de semana decidiu “transformar as eleições em uma tribuna de luta pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas”. Como Rui Pimenta considera “Boulos, amarelo como os golpistas” (DCO, 30.06.2020) e membro da “esquerda tucana”, o candidato do PSOL será obviamente o alvo principal de Causa Operária, que já trabalha afinada com as ordens do PT, estando para isso na folha de pagamento do PT, afinal “ninguém trabalha de graça”!

A “rachadinha” operada entre PT e PCO fica evidente quando toda a ala direita do PT vem atacando violentamente Boulos. Não por acaso, o presidente do PT em São Paulo, o arqui-pelego e ex-prefeito de SBC, Luiz Marinho, mandou uma mensagem nada sutil nesse sentido: “Se por acaso o senhor Boulos, o PSOL quiser o nosso apoio, é muito simples: tenha mais votos que nós que terá o nosso apoio no segundo turno. Mas nós é que estaremos no segundo turno. Eu nunca vi, eu desconheço que rabo balance o cachorro. Não será dessa vez na capital de São Paulo.”. E onde entra o PCO nessa “cachorrada”? Como ponta de lança dos ataques de Marinho e Tatto contra Boulos e o PSOL. O trabalho sujo está em pleno andamento, Rui afirma que “Ao longo da história a burguesia foi criando um extenso arsenal de armas de enganação política. Uma das mais tradicionais é pintar um movimento, partido ou mesmo candidato de direita com as cores vermelhas da esquerda. Este é o caso exato de Boulos”.

Reafirmamos que a LBI não tem nenhuma simpatia por Boulos, Erundina e pela candidatura do PSOL, ao contrário, somos críticos abertos das posições de colaboração de classes do dirigente do MTST, defendemos o boicote eleitoral a essas eleições fraudadas. Entretanto dizer que Boulos “está junto com os golpistas e serve para jogar o eleitorado do PT para a direita” enquanto faz propaganda o mafioso burguês Jilmar Tatto, demonstra que Rui Pimenta e o PCO não passam de uma legenda de aluguel que está na folha de pagamento do esquema burguês corrupto do PT na disputa eleitoral em São Paulo. A candidatura “laranja” de Causa Operária, assim como seu tempo de TV e seus “militantes” pagos estarão a serviço da política burguesa corrupta petista, para não esquecer os tempos em que o Sr. Pimenta caracterizava Lula como "chefe da quadrilha de 'mensalões' e sanguessugas, os homens que foram apanhados escondendo dinheiro na cueca, os vendedores de dossiês" (novembro/2006). Como se vê, esse processo de corrupção material levou o PCO a integrar e recorrer aos métodos do Lulismo que antes tanto criticava...