segunda-feira, 19 de outubro de 2020

PALESTINA OCUPADA: POR UMA CAMPANHA INTERNACIONAL PARA LIBERTAR IMEDIATAMENTE AHMAD AKHRAS DO CÁRCERE DO ESTADO SIONISTA! 

Ahmad Akhras é um prisioneiro político palestino em prisões do enclave sionista de Israel, iniciou uma greve de fome há mais de três meses.  Akhras, é residente na área de Jenin na Cisjordânia e está em risco de morte, internado no hospital Kaplan na cidade de Rehovot. Akhars foi internado por ordem do tribunal e algemado no próprio hospital. De acordo com as informações fornecidas pelos serviços de segurança israelense, a acusação contra Akhras se baseia no racismo sionista: "ele está envolvido em atividades organizadas que colocam em risco a segurança da região". Obviamente, que a situação de Ahmad Akhras, muito próximo da morte clínica, não representa nenhum perigo a população da região sob a ocupação das forças sionistas, mas sim o desejo de reprimir a luta palestina com a violação de todos os direitos humanos possíveis, uma radiografia de um regime supremacista, antidemocrático e sucursal militar do imperialismo ianque. É necessário desenvolver uma vigorosa campanha internacional em defesa da vida de Akhras. Exigimos a libertação imediata de Ahmad Akhras!

Desde a LBI declaramos nosso total apoio ao movimento dos prisioneiros políticos palestinos e fazemos um chamado a cobrir esse protesto da mais ampla solidariedade internacionalista. A greve de fome nas prisões sionistas reforça a necessidade das organizações de resistência palestinas e árabes colocarem em marcha uma contraofensiva que tenha como perspectiva a destruição do enclave nazi-sionista de Israel, rompendo com a vergonhosa política da ANP e seus “acordos de paz”. Como marxistas leninistas consideramos legítimas as ações dos grupos paletinos contra alvos sionistas e imperialistas. Para libertar definitivamente Maher al-Akhras, e todos os presos palestinos das masmorras de Israel é necessário que a classe operária árabe e hebréia empunhe um programa revolucionário e através de sua mobilização permanente lute pela construção de uma república soviética Palestina dos povos que habitam milenarmente toda a região do Oriente Médio!

A campanha também busca internacionalizar a luta dos prisioneiros palestinos, entre eles o dirigente da FPLP, Amahad Saddat. A única alternativa que poderá dar uma resolução cabal à legítima reivindicação nacional do povo palestino, assim como livrar as massas e trabalhadores da região de seus gigantescos sofrimentos ao longo de vários séculos, agora incrementada com a Pandemia de Coronavírus, é a defesa de uma Palestina Soviética baseada em conselhos de operários e camponeses palestinos e judeus.