sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

EUA BOMBARDEIAM INSTALAÇÕES NA SÍRIA: BIDEN DEBUTA SUA GERÊNCIA DO IMPERIALISMO IANQUE COMO CARNICEIRO DOS POVOS ÁRABES  

A Casa Branca e o Pentágono lançaram ataques aéreos no território Sírio, nesta quinta-feira (25/02). O bombardeio atingiu instalações militares próximas à fronteira com o Iraque. Os covardes ataques genocidas são a primeira ação militar do governo Democrata de Joe Biden, como o Blog da LBI já denunciava no final de janeiro que o ataque deveria ocorrer em breve. De acordo com o Pentágono, a justificativa da ação militar foi em retaliação a um ataque com foguetes no Iraque no início do mês, que matou um empreiteiro civil e feriu um membro do serviço militar dos EUA e outras tropas de coalizão imperialista. A operação da Casa Branca envia uma mensagem inequívoca: o Democrata Biden agirá energicamente para proteger os interesses imperialistas e de sua coalizão com o sionismo. “Agimos de maneira deliberada com o objetivo de diminuir a situação geral no leste da Síria e no Iraque”, declarou John Kirby, porta-voz do Pentágono, ao anunciar os ataques contra a Síria. O Observatório da Síria para Direitos Humanos afirmou que 17 combatentes morreram no ataque desta noite.

Para os Marxistas Leninistas a iniciativa de Biden não foi surpresa alguma. Como afirmamos exaustivamente ao longo de toda a eleição norte-americana, os Democratas na retomada da gerência estatal da Casa Branca, iriam se mostrar os piores carniceiros das nações e povos oprimidos. Em parceria estratégica com Israel, Biden procura reposicionar suas forças militares no Oriente Médio, no sentido de derrubar os regimes nacionalistas burgueses do Irã e Síria. Para essa “missão”, Biden conta com o decidido suporte do sionismo, que pretende expulsar o povo palestino para a fronteira com o Líbano.

A tarefa dos revolucionários, diante deste momento da ofensiva militar imperialista contra uma nação oprimida, não pode admitir nenhum tipo de vacilação política: Estamos incondicionalmente no campo militar da Síria e Irã contra as tropas do Pentágono e de seus aliados sionistas!