sábado, 27 de fevereiro de 2021

GOVERNADORES IMPÕEM TOQUE DE RECOLHER E LOCKDOWN: CONFINAMENTO SOCIAL NÃO DIMINUI A IMUNIDADE DAS PESSOAS E AINDA AUMENTA A CARGA VIRAL! RECHAÇAR O FASCISMO SANITÁRIO E AS MEDIDAS REPRESSIVAS CONTRA AS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS!

      

Ao menos 12 estados e o Distrito Federal adotaram novas restrições de circulação de pessoas, de comércio e confinamento social, como toque de recolher e Lockdown, usando como pretexto conter o crescimento de casos e de mortes por Covid-19. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), presidente do Fórum de Governadores, afirmou nesta sexta-feira (26) que os governos estaduais vão fazer um apelo ao Ministério da Saúde para que determine medidas restritivas em todo o país. Esta medida repressiva que atenta contra as liberdades democráticas está diretamente vinculada a exigência do Banco Mundial e do Fórum Econômico de Davos, para qual governos de todas as esferas só consigam escores positivos para a contração de empréstimos em organismos financeiros multilaterais, no caso de adotarem medidas duras de bloqueios e confinamento social, além de apresentarem estatísticas com altos índices de testagem e “mortes com Covid”, favor não confundir com mortes por Covid...

Um recente estudo científico da insuspeita Universidade de Stanford (EUA) concluiu que o confinamento não funciona em nenhum sentido. Comparando dados de vários países, o estudo não encontrou "efeitos benéficos significativos" do confinamento de residências e fechamento de empresas. A pesquisa foi publicada no dia 5 de janeiro de 2021 no European Journal of Clinical Investigation, onde foram analisadas em detalhes as medidas adotadas na Inglaterra, França, Alemanha, Irã, Itália, Holanda, Espanha, Estados Unidos, Coréia. Sul e por último Suécia.

No caso da Inglaterra, França, Espanha, Alemanha e Itália, foram medidas muito restritivas, enquanto a Suécia decidiu seguir uma política completamente diferente, renunciando às medidas de bloqueios e confinamento dos outros países: “Embora pequenas diferenças não possam ser descartadas, não encontramos benefícios significativos no uso de medidas restritivas como fechamentos. A redução nos casos de infecção pode ser alcançada com intervenções clínicas e medidas menos restritivas, como o isolamento somente de pessoas vulneráveis”, escrevem os cientistas pesquisadores na conclusão do estudo da renomada universidade dos EUA.

O lockdown e “toque de recolher” que vem decretando governos burgueses (esquerda, direita e extrema direita), é um verdadeiro “circo de horrores” sanitário para a população pobre. Mas para os governos burgueses o que realmente importa é a “avaliação técnica” da governança global do capital financeiro: Banco Mundial, Fórum de Davos, OMS, FMI, etc... para se assegurarem que realmente estão levando a frente o Grande Reset da economia, que utiliza a pandemia como um mero pretexto para maximizar seus lucros e tentar dar um pouco de fôlego a crise estrutural capitalista da superprodução de mercadorias.

Recordemos que já faz algum tempo que a OMS tem recomendado a adoção de um novo Lockdown em todo o Brasil, sob a chantagem da chegada da “Segunda Onda” da Covid. Fica claríssimo para qualquer cientista sério e não corrompido pelas vultuosas cifras financeiras da Big Pharma, que as medidas de “isolamento social rígido” só conseguem provocar a queda da resistência imunológica da população, como foi verificado nos países onde estas determinações anticientíficas foram levadas a cabo.

O Brasil é um exemplo do “fracasso prático” desta orientação do “fique trancado em casa”, o isolamento social leva a longevidade do patógeno, que circula no ar e não pode ser “trancado” por uma medida policial. O resultado da política desastrosa da OMS é que a chamada “Primeira Onda” permanece ao longo de todo o ano de 2020, “contrariando” assim o ciclo natural das viroses sazonais que circulam todos os anos no planeta.

Ao invés de deixar o vírus circular para milhões de pessoas, reduzindo sua já baixa capacidade citógena (cerca de 2%), o que causaria menos infecções pulmonares graves até para idosos e vulneráveis, a inédita quarentena global, elevou a taxa de letalidade do coronavírus em quase 10% dos “infectados” em muitos países que adotaram o confinamento duro como a Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Espanha etc..., todos estes contados com satisfatórios sistemas de saúde.

O mais interessante é que segundo as estatísticas oficiais credenciadas pela própria OMS, países que não impuseram um confinamento generalizado apresentaram uma evolução epidemiológica semelhante, ou menor que aos demais, concluiu o estudo da revista. Foi mostrado mais uma vez que os “confinamentos mistos” são inúteis, ou mesmo noviços a supressão da pandemia.

O terrorismo da “Segunda Onda” não está relacionada a salvar vidas... como acredita a esquerda reformista domesticada, mas sim para fechar os trilionários contratos de venda das vacinas aos Estados nacionais, pressionados pelo pânico da população a comprar os lotes das vacinas, que sequer tem ainda a mínima comprovação científica de sua capacidade imunizatózia.

Desgraçadamente a esquerda reformista se transformou no porta voz mais idiotizado da Big Pharma, gritando em nome de uma falsa e corrompida ciência de mercado, para as massas se trancarem em casa e não lutarem nas ruas em defesa de suas precárias condições de vida atacadas pela crise capitalista!