domingo, 28 de fevereiro de 2021

ISRAEL TERRORISTA ATACA A CAPITAL DA SÍRIA: DAMASCO CONSEGUIU INTERCEPTAR A MAIORIA DOS MÍSSEIS! 

A mídia síria noticiou neste domingo que a Defesa Aérea do país, governado por Bashar Al Asssad, respondeu a uma "agressão israelense nas proximidades de Damasco" depois que uma explosão foi ouvida na capital. Israel frequentemente lança ataques aéreos contra o território sírio sob o pretexto de destruir alvos iranianos.A anterior "agressão israelense" repelida pelos sistemas de defesa aérea da Síria ocorreu recentemente em 15 de fevereiro.

“A Defesa Aérea interceptou mísseis israelenses e abate vários deles”, relatou a agência SANA, que publicou vários vídeos mostrando as interceptações no céu sobre a capital síria.Os mísseis foram lançados por volta das 22h16 (hora local, 28/02). Segundo a agência, que citou uma fonte militar, "a maioria dos mísseis inimigos" foi abatida.  Acredita-se que apenas alguns dos projéteis atingiram o solo.

O ataque de domingo ocorre poucos dias depois que os EUA lançaram um ataque aéreo na Síria, perto da fronteira com o Iraque, contra uma suposta instalações da milícia apoiada pelo Irã. A ação foi autorizada pela Casa Branca, agora sob a gerência do reacionário Democrata Joe Binden.

O carniceiro Joe Biden, observou que o bombardeio serviu como um “aviso ao Irã”, sinalizando que a política do Pentágono deve recrudescer ainda mais em relação à desastrosa era Trump. Por sua vez, o regime de Teerã condenou a ação, chamando-a de "agressão ilegal" que viola o direito internacional. O governo da Rússia também expressou seu desacordo e pediu respeito pela soberania e integridade da Síria, afirmando que reforçaria sua presença militar na região, em defesa da Síria, Irã e do Hezbolah. Os Marxistas Leninistas rechaçam vigorosamente as investidas do Enclave sionista de Israel, mero braço armado do imperialismo ianque em todo o Oriente Médio!