sexta-feira, 9 de abril de 2021

A NOVA PIADA DE MAU GOSTO DO PSTU É A “GREVE GERAL SANITÁRIA”: LOCKDOWN NACIONAL POR 30 DIAS, FIQUE EM CASA, NÃO LUTE E ESPERE A VACINA CHEGAR! RESULTADO DA RECEITA MORENISTA... MORRA DE FOME, DESEMPREGADO, COM COVID-19 E OUTRAS DOENÇAS!

O PSTU acaba de lançar no picadeiro do circo da política da “Esquerda Lockdown” a nova piada de mau gosto: a proposta de uma “Greve Geral sanitária”. Segundo os Morenistas “Só a ação da classe pode impedir o genocídio... A única forma de parar esse genocídio é através de um lockdown por 30 dias, pelo menos. Algo que só será possível com um auxílio-emergencial de verdade, que permita às pessoas, principalmente aos mais pobres, ficar em casa. Enquanto isso, deve-se avançar na vacinação” (Editorial, 07.04). Em resumo, o PSTU defende que os trabalhadores fiquem em casa, morram de fome, esperando a vacina, esse é o conteúdo da fantasiosa “Greve Geral sanitária”, um engodo demagógico distracionista que a burocracia sindical da Conlutas propõe que seja adotado pelas outras centrais: sindicatos fechados, ninguém nas ruas e o apoio a vacinação pela Big Pharma, um negócio trilionário que vem enchendo os bolsos dos grandes laboratários e que tem si mostrado completamente ineficaz do ponto de vista do combate real a pandemia do Covid-19.

Nesta “cruzada” pelo isolamento social rígido, o PSTU se limita a reclamar da “timidez” dos governadores burgueses e da oposição: “Os que se dizem de oposição não bancam um lockdown... No governo Doria, de São Paulo, ou mesmo nos estados governados pelo PT ou PCdoB, predominam a quarentena fake”. A “receita” apresentada pelo PSTU é ficar em casa e repetir como papagaios os conselhos da Rede Globo e o que prescreve o Manifesto dos banqueiros patrocinado pelo Itaú: vacina, distanciamento social e testes, nada de aglomeração e lutas diretas! Enquanto isso, os grandes capitalistas vão impondo ataques aos nossos direitos e conquistas, com as direções sindicais, como a Conlutas controlada pelo PSTU, orientando os trabalhadores a não se aglomerarem em lutas diretas contra o ajuste neoliberal orquestrado por Bolsonaro, empresários e governadores.

Ainda segundo o Editorial do PSTU “As direções das centrais deveriam estar organizando a classe em torno a esse programa emergencial... A mesma coisa em relação aos partidos de oposição, que deveriam estar defendendo essas medidas”. Agora os Morenistas assumem oficialmente a função de conselheiros da CUT, da Força Sindical e vão além, apresentam essa pauta aos partidos da oposição burguesa e aos governadores neoliberais como Dória, integrando-se oficialmente como “ala esquerda” do chamado “Centro Civilizatório”.

Ao contrário do que pregam esses revisionistas vulgares, o lockdown é uma medida repressiva que atenta contra as liberdades democráticas está diretamente vinculada a exigência do Banco Mundial e do Fórum Econômico de Davos, para qual governos de todas as esferas só consigam escores positivos para a contração de empréstimos em organismos financeiros multilaterais, no caso de adotarem medidas duras de bloqueios e confinamento social.

Desgraçadamente o PSTU e a esquerda reformista se transformou no porta voz mais idiotizado da Big Pharma, gritando em nome de uma falsa e corrompida ciência de mercado, para as massas se trancarem em casa e não lutarem nas ruas em defesa de suas precárias condições de vida atacadas pela crise capitalista! 

A "receita" Morenista ao propor a fantasiosa "Greve Geral sanitária" resume-se a: fique em casa, morra de fome e desempregado, não lute e ainda por cima contraia outras doencas além do Covid-19 na medida que os hospitais públicos e sucateados estão lotados enquanto se espera pela vacina ineficaz, feita às pressas em uma negociata trilionária da Big Pharma!