quarta-feira, 7 de abril de 2021

CHILE E A PANDEMIA DE MANOBRAS DO GOVERNO PIÑERA: AGORA DECIDIU ADIAR AS ELEIÇÕES PARA A CONSTITUINTE “TRUCHA”... 

O presidente neofascista do Chile, Sebastián Piñera, principal “promoter” das vacinas contra a Covid em nosso continente, promulgou uma lei que adia por cinco semanas as eleições para prefeitos, governadores e delegados para redigir a nova Constituição, que estavam marcadas para dia 11 de Abril próximo, utilizando a desculpa esfarrapada do aumento dos casos de coronavírus, diante da perspectiva de uma derrota acachapante do seu partido. O “irônico e trágico” desta situação é que o Chile é o campeão disparado dos índices de vacinação em nosso continente, que parece não fazer efeito imunizante algum na população. Também o número de mortes por Covid não para de crescer nas estatísticas oficiais do governo Piñera,mesmo diante da vacinação em massa, o índice de óbitos por milhão de habitantes é de 1,2, somente um pouco abaixo do Brasil que é de 1,5, sendo que o nosso país só diz ter vacinado 10% da população, enquanto o governo chileno afirma já ter vacinado mais da metade de seus habitantes.

Segundo as palavras do acuado presidente pinochetista, salvo no poder pela pandemia que lhe foi providencial:“Não nos pareceu prudente, nem conveniente realizar eleições neste próximo fim de semana”,  afirmou Piñera em uma cerimônia no Palácio de La Moneda, sede do governo, nesta última terça-feira (06/04). Com essa manobra, para tentar evitar uma derrota e preparar a fraude eleitoral, mais de 14,7 milhões de chilenos terão que esperar mais de um mês para eleger seus representantes na “Comissão Constituinte”. Já o segundo turno das eleições para governadores será transferido de 9 de maio para 13 de junho enquanto as primárias presidenciais serão realizadas em 18 de julho. 

Com uma ocupação hospitalar em 95%, contando com mais de 83% da população em isolamento rígido, somado a um número recorde de infecções, o Chile está demonstrando na prática a inutilidade do lockdown e das vacinas da Big Pharma. A “segunda onda” atual  no Chile é mais forte que o pico da primeira, registrada em junho do ano passado, e que alcançou essa cifra muito mais rapidamente. Pelo menos é o que nos relata os boletins oficiais do governo neofascista, que manipula os dados da pandemia de acordo com seus interesses políticos.O governo chileno conseguiu estocar vacinas como poucos países da região e, graças a sua forte ligação com os laboratórios imperialistas, trouxe ao país o pior imunizante que estava sendo oferecido no mercado mundial de vacinas.