segunda-feira, 19 de abril de 2021

CUT CONVIDA DESDE FHC A LUIZA TRAJANO: FORA OS POLÍTICOS DA BURGUESIA E EMPRESÁRIOS DO PRIMEIRO DE MAIO!

As centrais sindicais (CUT, FS, CTB)  fizeram um convite para políticos burgueses e empresários para participarem de um ato virtual “unificado”(com o capital!) no Dia do Trabalhador, no próximo 1º de maio de 2021. De acordo com os dirigentes da burocracia sindical, a iniciativa tem como objetivo “o fortalecimento de frentes e partidos na oposição ao atual presidente, Jair Bolsonaro”.

Alguns dos nomes chamados para o ato, foram Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM), que já enviaram seus vídeos para participação, e o governador João Doria (PSDB), que ainda não decidiu se integrará o projeto. Também enviaram convite para a empresária Luiza Trajano, proprietária do “Magazine Luiza”. Da vertente da esquerda burguesa, Ciro Gomes e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também participarão. Guilherme Boulos, do PSOL, foi convidado, mas não ainda não respondeu, no ano passado negou o convite devido à presença de políticos da direita no Ato.

O nível de degeneração ideológica e política da burocracia lulista da CUT, com sua integração a burguesia e rompendo com qualquer traço de classismo, tem representado um verdadeiro obstáculo a ação direta das massas contra a ofensiva do Estado capitalista. O esforço do PT, para não falar dos outros pelegos, em construir a Frente Ampla nas próximas eleições presidenciais de 2022, terá neste Primeiro de Maio, desfigurado pela burocracia, avançado mais um degrau na colaboração de classes.

Os Marxistas Leninistas da LBI, rechaçam vigorosamente este “iniciativa” de traição de classe levada à frente pela CUT/PT, convocando desde nossas modestas forças um verdadeiro Ato classista de Primeiro de Maio, sem patrões e políticos da burguesia. Vamos ganhar as ruas e mostrar a força do proletariado, no seu combate histórico contra o capital! Primeiro de Maio: Internacionalista e classista em defesa do Socialismo! Abaixo Bolsonaro e todo o regime golpista genocida. Fora  governadores e prefeitos burgueses que criminosamente seguem as ordens da governança global do capital financeiro! Construir uma alternativa de poder operário e revolucionário!