sábado, 17 de abril de 2021

LOBO EM PELE DE CORDEIRO: “AJUDA HUMANITÁRIA DA ONU PARA SUPOSTO COMBATE A PANDEMIA É PRETEXTO A FIM DE INCREMENTAR INGERÊNCIA IMPERIALISTA NO BRASIL

Um grupo de governadores pediu nesta sexta-feira (16.04) a “ajuda humanitária” da Organização das Nações Unidas (ONU) sob a alegação de que Bolsonaro é incapaz de combater a pandemia do Covid-19 no Brasil. Wellington Dias (PT), coordenador da temática de vacina no fórum dos governadores, afirmou que tomaram a iniciativa de procurar a ONU porque o governo federal não o fez: “Porque o presidente da República, que era para ir, não foi. Nós estamos buscando a ONU”. A posição dos governadores visa claramente chamar o covil de bandidos imperialistas da ONU para disciplinar o neofascista Bolsonaro segundo as ordens da OMS. Todo combatente anti-imperialista deve rechaçar vigorosamente esta vergonhosa posição do PT e da esquerda domesticada em apoio ao pedido dos governadores neoliberais. Ao tentar “enquadrar” o neofascista Bolsonaro pela via da extrema direita imperialista travestida de “humanitária e em defesa da vida”, abre-se um perigosíssimo flanco de “legitimidade” para futuras intervenções militares do Pentágono em nosso continente. 

Somente uma esquerda reformista completamente degenerada como o Lulismo e seus satélites (PSOL, PCdoB, PSTU e PCO), pode admitir a reivindicação de uma intervenção “humanitária” da ONU em nome da defesa de uma falsa “ciência” dos bandidos da OMS&BigPharma.

É verdade que existem genocidas nesta pandemia global, os primeiros da lista são as corporações do capital financeiro e sua governança mundial do rentismo. Com certeza estes assassinos mais “qualificados” não estão principalmente em Brasília e sim concentrados em Davos (Fórum Econômico Mundial), Bruxelas (OTAN), Washington (Casa Branca) e na sede da ONU em Nova York! 

Não custa lembrar que em nome de “causas humanitárias”, intervenções do imperialismo (sempre com o aval da ONU) destruíram países inteiros, como o Iraque, Iugoslávia e mais recentemente a Líbia.

A cooptação da esquerda domesticada a impede de rechaçar uma ação falsamente “humanitária” ONU no Brasil. A ONU usa pretextos humanitários para impor a dominação do imperialismo ianque sobre os povos! Não é “apenas” a distribuição de máscaras pela ONU ou mesmo remédios e vacinas, mas também sua presença física e política na região que configura uma ameaça a soberania nacional. 

Por acaso podemos acreditar que o imperialismo e seus organismos "multilaterais" atuam para “salvar vidas”? Óbvio que não, pelo contrário, servem para aumentar as cadeias de opressão como nos ensinaram Lênin e Trotsky! 

Não são organismos imperialistas que “ajudarão” os trabalhadores a combater o direitista Bolsonaro. Derrotar Bolsonaro alimentando ilusões na ONU e nos governadores neoliberais é uma conduta que não segue as lições do Trotskismo. 

Devemos desde já fazer uma campanha mundial contra a intervenção humanitária da ONU no Brasil, se chocando Lula e o PT que seguem a pauta ditadas pela OMS, outra agência nada “neutra” do imperialismo que usa a “defesa da saúde” para impor os interesses da Big Pharma!

Como nos ensinou Lenin as Nações Unidas são um braço das potências imperialistas que em qualquer ação aumenta o controle das potências capitalistas sobre as nações oprimidas e semicoloniais! 

Defendemos a expropriação dos hospitais privados e a estatização de todo o sistema de saúde e colocar os recursos a serviço da saúde do povo e não incrementar os negócios da Big Pharma, como defendem a ONU, OMS e os governadores ao pedir mais vacinas. 

Inclusive as vascinas condenadas mundialmente ao solicitarem que “Que a ONU atue para que os Estados Unidos vendam ou emprestar as vacinas da AstraZeneca que os EUA têm estocadas”. O fato é que os governadores estão solicitando usar os lotes rejeitados internacionalmente da vacina AztraZeneca. O governo dos EUA, “generosamente” acenou em ceder (vender) seus estoques da vacina inglesa a países periféricos, como México e Brasil, por exemplo.

O sentido da “ajuda humanitária da ONU” ocorre no marco de que a saúde da população é concebida como uma simples mercadoria pela Big Pharma, e agora na pandemia de pânico as vacinas contra a Covid são também utilizadas como chantagem e arma política para a burguesia manter as massas sob controle. 

Por isso os Marxistas Revolucionários são absolutamente contrários a essa ajuda de “lobo em pele de cordeiro”!