domingo, 11 de abril de 2021

NOVA GERÊNCIA DEMOCRATA: IMPERIALISMO BUSCA “REVITALIZAR” TERRORISTAS DA AL QAEDA NA GUERRA CIVIL SÍRIA

A mídia corporativa do imperialismo ianque lançou uma campanha de propaganda para reabilitar a principal força dos EUA na Síria, a Al-Qaeda, revela um relatório interno do Pentágono. Um jornal da esquerda norte-americana, em artigo publicado na última sexta-feira (09/04) abordou o objetivo por trás da decisão da rede de compatriotas “PBS” de transmitir na semana passada em seu programa Frontline uma entrevista que ocorreu em fevereiro na província síria de Idlib com Abu Mohamad al-Golani, fundador e atual líder da filial síria da Al-Qaeda, a aliança terrorista Hayat Tahrir Al-Sham (HTS), liderada pela Frente Al-Nusra (autoproclamada Frente Fath Al-Sham).

A entrevista conduzida por Martin Smith da Frontline foi essencialmente um programa de mídia, nas palavras de Smith, organizado para encobrir a sangrenta história do terrorismo pela Frente Al-Nusra na Síria e fornecer a Al-Golani um fórum para proclamar a versão atual do a linha de frente. Hayat Tahrir Al-Sham, uma força política legítima e aliada natural de Washington .

Os EUA, com esta campanha na mídia, buscam limpar a imagem do terrorista Al-Golani e preparar o terreno para reabilitar a organização extremista que fundou a fim de reutilizá-la como arma para cometer mais crimes e materializar seus alvos na Síria, um país que sofre uma guerra devastadora há 10 anos.

Na entrevista, o terrorista garantiu que a coalizão que lidera “não representa nenhuma ameaça econômica ou de segurança para os Estados Unidos ou outros países ocidentais”, portanto, pediu a esses países que revejam sua política em relação à aliança HTS. Além disso, ele tentou deturpar a realidade na Síria e negou que membros de seu grupo tivessem detido civis.

O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas denunciou no mês passado em um relatório sobre a Síria a repressão brutal levada a cabo pelo HTS contra a população civil em Idlib.  Por sua vez, a Rede Síria para os Direitos Humanos informou em 5 de abril que pelo menos 2.246 cidadãos sírios estão presos ou desaparecidos em centros de detenção HTS.

Os EUA, sob a nova gerência Democrata, vem usando e auxiliando elementos terroristas da Frente Al-Nusra, têm saqueado campos de petróleo na região de Idlib, noroeste da Síria, uma área considerada o último reduto de extremistas da direita no país árabe, governado pelo nacionalismo burguês de Bashar Al Assad.