terça-feira, 6 de abril de 2021

O LEMA CAPITALISTA DA BIG PHARMA: “PACIENTE CURADO É UM CLIENTE PERDIDO”, POR ISSO MESMO REJEITAM AS ALTERNATIVAS DA NATUREZA PARA A CURA...

No contexto da atual pandemia a grande indústria farmacêutica e a medicina privada têm adquirido considerável relevância econômica, conquistando junto com a indústria armamentista o topo dos investimentos capitalistas. Podemos afirmar a tríade hegemônica hoje no modo de produção capitalista: Rentismo financeiro, Indústria Armamentista e a Big Pharma. Em grande parte este fato é devido à enorme demanda por medicamentos para combater a pandemia de uma maneira mais abrangente, mas principalmente devido à fabricação de centenas de milhões e milhões de doses de várias vacinas que deveriam ser eficazes, além dos investimentos em hospitalizações massivas, clínicas e outras instituições de saúde públicas e privadas. Obviamente, a geração de renda para um punhado concentrado de multinacionais farmacêuticas, tem sido espetacular, muito à frente das corporações de outros ramos de negócios capitalistas.

Aliás, a alta indústria farmacêutica e a elite médica menosprezam o uso de plantas para fins medicinais, mesmo quando possuem propriedades mais do que demonstradas no campo botânico-farmacológico;  É claro que, no que diz respeito à profissão médica, isso aconteceu em parte devido ao desconhecimento e à arrogância de alguns sujeitos formados no âmbito de estudos limitados e medíocres dos negócios dos laboratórios.

No que diz respeito às empresas farmacêuticas, na realidade não é que desprezem os benefícios que o mundo vegetal oferece, mas que os proprietários e gestores de empresas como Bayer, Merck, Pfizer e outras, sabem que a vegetação oferece uma infinidade de possibilidades. Tratamentos terapêuticos, e, conseqüentemente, vêm pressionando há alguns anos para a promulgação de leis contra a livre venda de plantas, partes delas e seus extratos, limitando assim o seu consumo de forma natural:

“O ano de 2005 viu a aprovação da Diretiva Europeia sobre Medicamentos Herbais Tradicionais, que é uma sub-diretiva da Lei Europeia de Medicamentos. Essas leis exigem, para vender uma planta em um fitoterapeuta, pelo menos uma história de 30 anos de uso seguro, dos quais pelo menos 15 em um país da União Européia.

Isso significa que as plantas descobertas há menos de 15 anos não podem ser vendidas, e as demais só poderão ser vendidas se constarem de uma Lista Positiva de Plantas Medicinais tradicionais “seguras” de acordo com os novos inquisidores.  Embora haja um período de transição para a retirada de produtos, que vai de 2006 a 2011, ano em que todos os extratos e plantas ilegalizados por essa nova legislação repressiva devem ser retirados.  As grandes multinacionais farmacêuticas querem proibir quase todas as plantas e seus extratos, mas médicos naturopatas, empresas de fitoterápicos e fitoterapeutas contrataram um dos melhores escritórios de advocacia do mundo e conseguiram que o Tribunal de Justiça Europeu definisse um certo limite à directiva já aprovada.

Na aplicação desta frase, durante os próximos anos, veremos se os fitoterapeutas estão carregados de proibição da grande maioria dos produtos fitoterápicos e dietéticos que até agora comercializavam livremente. Para quem deseja estocar antes do possível embargo, que cogita fazer uma grande compra antes de dezembro de 2011, então pode ser tarde demais, visto que esta lei pretende impor a todo o mundo, por se tratar de uma medida patrocinada pelo grandes multinacionais farmacêuticas., através de um acordo global denominado Codex. É a globalização do monopólio farmacêutico.

Graças à legislação que entrou em vigor há seis anos, praticamente todos os medicamentos e suplementos fitoterápicos serão ilegais na UE a partir de abril de 2011. O negócio farmacêutico nas mãos dos Mestres do Mundo (...), regulamenta a venda destes ervas em seu estado natural.  Incrível, mas verdadeiro, sem contemplação e sem valorizar o antigo uso que a humanidade tem feito dessas ervas.

Quando entrar em vigor, as plantas que agora podem ser compradas gratuitamente em fitoterapeutas serão limitadas, e ao mesmo tempo as farmácias poderão vender plantas medicinais, pulseiras "curativas", fraldas, extratos vegetais, vitaminas, minerais e uma miríade de produtos de perfumaria, drogaria e cosméticos sem qualquer limitação.  O Cartel Farmacêutico quer mais dinheiro, arruinando lojas de produtos naturais e fitoterapeutas. Eles podem assinar contra esta Diretiva Europeia sobre Plantas Medicinais e extratos.  No dia da aprovação da directiva contra os suplementos alimentares, havia 550 milhões de mensagens electrónicas dirigidas ao Parlamento Europeu contra ela.  A venda de plantas, extratos e suplementos dietéticos está em perigo (…) ”

Assim, a elite farmacêutica global, agindo como uma 'máfia', tem limitado o livre acesso às plantas medicinais, com o objetivo de controlar totalmente sua posse e enriquecer cada vez mais com a produção e distribuição oligopolista-criminosa de medicamentos baseados nos princípios ativos presentes. na flora. Somente uma reação enérgica da maioria ao redor do mundo irá impedir que tal aberração, no contexto do crescente poder da corrupção totalitária, se apodere. Os cidadãos comuns deste planeta têm o direito de usar as plantas para cuidar da nossa saúde, obviamente sem restrições.