quinta-feira, 8 de abril de 2021

OPOSIÇÃO DE DIREITA NA VENEZUELA UTILIZA LOTE DE VACINA ASTRAZENECA PARA SUA CAMPANHA POLÍTICA: NO BRASIL É O NEOFASCISTA QUE COMPRA O MESMO PRODUTO REJEITADO NO MUNDO INTEIRO...

Neste momento, a vacina anteriormente denominada AstraZeneca tem sido suspensa por vários governos da Europa (que ora autorizam, ora desautorizam o imunizante), assim como outros países do mundo, após relatos de possíveis efeitos secundários graves e complicações que ocorreram aos vacinados. A principal preocupação dos organismos sanitários destes países se baseia em relatos de que algumas pessoas vacinadas com o antídoto, criado pela corporação Inglesa, em parceria com a Universidade de Oxford, desenvolveram coágulos sanguíneos, sangramento e plaquetas baixas, gerando forte possibilidade de óbito nos pacientes inoculados.

A verdade é que a Agência Europeia de Medicamentos EMA, embora afirme que os benefícios da vacina são compensatórios aos riscos, vai continuar investigando as reações letais, o que obrigou o laboratório até a mudar o nome do imunizante.

O fato extraordinário da “novela” mundial da AstraZeneca, é que oposição de direita na Venezuela, está usando lotes rejeitados internacionalmente da vacina como arma política contra o governo Maduro. O governo dos EUA, “generosamente” acenou em ceder (vender) seus estoques da vacina inglesa a países periféricos, como México e Brasil, por exemplo.

O gatuno Juan Guaidó com o dinheiro roubado da Venezuela em bancos europeus, está financiando a compra da vacina AstraZeneca, contando é claro com a ajuda do Democrata Joe Biden, que continua reconhecendo o verme, assim como fez Trump, como “presidente da Venezuela”.

A oposição venezuelana pró-ianque, desencadeou uma campanha psicológica e social em favor da vacina AstraZeneca, para que o suposto imunizante possa ser inoculada em qualquer lugar do país, sem a autorização e sequer supervisão do governo venezuelano.

A campanha suja de Guaidó tem o seguinte eixo: "Deixe entrar a vacina, o regime não quer que você se vacine".  Esta é a prova contundente das intenções criminosas da oposição venezuelana, em querer inocular irresponsavelmente a  vacina AstraZeneca, a qualquer custo. Fica evidente que estamos diante do uso mais cruel e bárbaro da pandemia e do uso político contrarrevolucionário da vacina AstraZeneca.

Guaidó e sua oposição neofascista não se importam se a vacina tem efeitos negativos ou causa a morte.  Eles não se importam com as múltiplas queixas mundiais contra a vacina. Eles não se importam em fazer negócios com empresas farmacêuticas, que não tem sequer o registro sanitário dos organismos de saúde na Venezuela.

A saúde da população é concebida como uma simples mercadoria pela Big Pharma, e agora na pandemia de pânico as vacinas contra a Covid são também utilizadas como chantagem e arma política para a burguesia manter as massas sob controle. A tentativa de utilização de uma vacina amplamente questionada no mundo, pela reacionária oposição venezuelana, tem seu correlato no Brasil pela compra prioritária do governo neofascista do mesmo fármaco da Astrazeneca. Usando o prestígio científico da Fiocruz, Bolsonaro firmou um contrato bilionário com a corporação inglesa, para comprar os insumos e envasar no país o imunizante, para ser inoculado massivamente entre os brasileiros. Qualquer semelhança entre Guaidó e Bolsonaro, não será mera coincidência...