domingo, 2 de maio de 2021

PCO CRITICA A CUT POR “LIVE” COM FHC, CIRO... MAS NÃO TEVE “VERGONHA” EM FAZER DO SEU 1º DE MAIO UM PALANQUE ELEITORAL FINANCIADO PELO PT PARA DEFENDER A CANDIDATURA BURGUESA DE LULA 

No seu balanço do ato de 1º de Maio, o PCO escreveu o artigo “CUT e ‘centrais’ não tiveram vergonha neste 1º de maio”, onde afirma que “A direção direitista da CUT, em conluio com as centrais de brinquedo da burguesia, produziu um show de horrores, demonstrando o que é a frente ampla que uma parcela da esquerda está impulsionando”. No texto há uma passagem sobre o papel de Lula, Dilma e Gleisi neste cenário. Segundo Rui Pimenta: “O fato de os ex-presidentes Lula e Dilma terem participado de tal evento não pode ser caracterizado senão de um vexame. Expressa a postura vacilante da ala lulista do PT diante das pressões que sofre da ala direita, dos outros setores direitistas da esquerda e também da burguesia”. Em resumo, para o PCO Lula teria “cedido” a pressão da direita petista e participado do “show” da frente ampla do 1º de Maio da CUT, o ex-presidente petista infelizmente não teria “resistido” aos apelos de seus companheiros direitistas de partido e da burocracia sindical pelega. Alguém pode acreditar nesse “conto de fadas” montado por Rui Pimenta? Na verdade, Lula foi o artífice-mor do ato de colaboração de classes da CUT e não o contrário, a exibição de seu pronunciamento na Globo e o verdadeiro “orgasmo” da blogosfera petista com a transmissão de sua fala do Jornal Nacional não deixam dúvidas disso. Somente o PCO, ávido por encobrir sua política de “pata esquerda” da Frente Popular busca transformar o autor do crime político em vítima inocente da sua política de colaboração de classes! Esse é o verdadeiro vexame que vem dando Causa Operária!

O PCO seria responsável dentro da Frente Popular por fazer a “pressão” inversa... para que Lula gire a esquerda: “A pressão dos trabalhadores aumenta, como foi expressado no grande ato do 1º de maio classista, independente, de luta e operário na Praça da Sé. As milhares de pessoas presentes, em sua maioria, são eleitoras de Lula. Quem esteve presente ouviu inúmeras vezes os gritos de ‘Lula, Lula’ ou ‘Lula presidente’”. Trata-se de um mais um embuste! A defesa da candidatura burguesa Lula no ato do PCO foi voltada apenas a mobilizar os eleitores petistas que ficaram “órfãos” com o ato virtual da CUT, mas que defendem integralmente a política de alianças burguesas do PT. 

Basta ver que na atividade “presencial” de Rui Pimenta não houve nenhum crítica direta ao política do PT, ao contrário, os poucos dirigentes de segunda linha de apareceram foram saudados como “combativos e de luta”, os mesmo trânsfugas que na administração Haddad na prefeitura de São Paulo atacaram os trabalhadores e conciliaram com o PSDB do governador Alckmin à época, como na repressão a luta contra o aumento das tarifas de ônibus!

Ainda segundo o PCO “A burocracia sindical e as direções direitistas de esquerda não querem que a candidatura de Lula esteja subordinada às pressões populares, porque sabem que essas pressões inevitavelmente se voltarão para a luta contra a direita e a burguesia. Por isso fazem evento fajuto de 1 de maio virtual. Fosse um ato normal, de rua, não teriam coragem de convidar sujeiras como FHC e Doria, pois estes seriam escorraçados pelas massas”. Por acaso não foi Lula que marcou encontros com o MDB e o Centrão nesta semana para costurar a frente ampla para 2022? Não foi Gleisi que elogiou o carniceiro “Democrata” Biden? Para Rui Pimenta, Lula e Gleisi são contra a política que eles mesmos aplicam e defendem no PT! Obviamente, só uma legenda oca corrupta como Causa Operária pode chegar a tamanho grau de charlatanismo político voltado a abarcar no apoio a Lula os que tem alguma crítica as negociações de Lula com as raposas do grande capital e os representantes do imperialismo, mas ao final vão chamar o voto em Lula em nome de “derrotar a direita!”.

Por isso, em seu balanço do 1º de Maio o PCO conclui: “O primeiro passo foi dado, o 1º de maio foi fundamental para impulsionar o movimento dos trabalhadores, agora é necessário continua-la, mobilizando cada vez mais  a população para por abaixo o governo Bolsonaro e garantir a candidatura de Lula”. Em resumo, Causa Operária não fez mais que montar um pequeno palanque eleitoral na Praça da Sé para a candidatura burguesa de Lula, criticando a CUT apenas por não ter feito um grande ato com a presença do “presidente dos banqueiros”, (favor não confundir com o tucano FHC), pois era assim que até pouco tempo o corrompido Rui Pimenta qualificava Lula!