segunda-feira, 3 de maio de 2021

PT LANÇA A DOBRADINHA LULA E BIDEN: IMPLORANDO APOIO DA CASA BRANCA E PROMETENDO CONTER A REVOLTA POPULAR DIANTE DA CRISE CAPITALISTA

O retorno do ex-presidente Lula ao cenário eleitoral, e logo como protagonista da oposição a Bolsonaro em 2022, é parte de uma operação política muito complexa por iniciativa de uma ala da burguesia nacional, mas fundamentalmente este movimento partiu da Casa Branca, com o claro objetivo de buscar encurralar já o presidente neofascista, preparando seu descarte definitivo como a representação de um entulho indesejado da “era trumpista”. Lula, como um experiente gestor do Estado capitalista, não deixou passar a oportunidade do “cavalo encilhado”, agarrando-se à mão estendida por Biden como uma segurança para seu triunfo em 2022. O PT, neste momento da conjuntura mundial, está em completa sintonia com o projeto do imperialismo ianque, apoiando a pauta do Fórum de Davos e do rentismo financeiro internacional, qual seja :Isolamento Social, vacinação em massa da população e o Grande Reset da economia capitalista, para tentar uma sobrevivência desesperada deste regime esgotado e colapsado pela crise de superprodução de mercadorias e a queda exponencial da taxa de lucros. O capitalismo financeiro se apresenta “coincidentemente” na pandemia como a única alternativa capaz de resgatar o sistema da propriedade privada dos meios de produção por mais algumas décadas de sobrevida, por meio de “eliminar do mapa” uma grande parte da indústria e serviços, assim como falir as pequenas e médias empresas não monopolistas. Tudo em nome do “controle sanitário”, que agora é quem determina os ritmos de produção, consumo e deslocamento da humanidade.

O PT, uma organização destacada da esquerda Social Democrata mundial, tem pleno acordo programático com esta Nova Ordem Mundial, parida diretamente do ventre do capital financeiro, tendo como parteiros os grandes barões da Big Tech e Big Pharma, primeiros beneficiados diretos da quarentena global. Lula foi rapidamente tirado da inelegibilidade e agora desponta como o “cavalo da aposta” da Casa Branca para liquidar Bolsonaro, peça inconveniente ao imperialismo por sua tímida e inócua resistência ao Grande Reset. Para não parecer um exagero de nossa parte ao prognosticar uma possível “dobradinha” Lula&Binden, são os próprios dirigentes máximos do PT que não param de rasgar elogios ao novo gerente do imperialismo ianque. Após a presidente do PT se dizer “encantada” com Biden, agora foi a vez do guru econômico do partido, Aluísio Mercadante, afirmar a convergência total de objetivos: “Com efeito, quando analisado em conjunto com uma série de medidas adicionais, verifica-se que o chamado Plano Biden é também um projeto de grande alcance, que se espraia por todas as áreas relevantes, tanto econômicas quanto sociais”.

Ainda é cedo para saber se realmente este “namoro” político vergonhoso da esquerda burguesa com Washington resultará no “casamento” eleitoral com o genocida Biden em 2022. Não está totalmente morta a possibilidade do surgimento de uma “terceira via” fabricada artificialmente às pressas, como já foi feito no passado pelo Departamento de Estado com o surgimento do “fenômeno” Bolsonaro. Entretanto já podemos afirmar que o efeito prático imediato desta reaproximação de Lula com o Deep State ianque, é o compromisso explícito do PT em conter a latente revolta popular, que explodirá nacionalmente com muita força na esteira do aprofundamento da crise econômica capitalista, potencializada pelo Grande Reset. Servir como uma vigorosa camisa de força para deter a rebelião das massas, é a principal tarefa dada ao PT, neste período pré-eleitoral, jogando tudo na ilusão de “Lula 2022” como a redenção da crise econômica e a volta da “bonança” de crédito e consumo do início da década passada.