quinta-feira, 3 de junho de 2021

CÁRMEN LÚCIA (STF) AUTORIZA ABERTURA DE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR RICARDO SALLES: MAIS UMA AÇÃO PARA CERCAR O DESMORALIZADO BOLSONARO E PASSAR A BOIADA DO “GRANDE RESET”

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (2) a abertura de um inquérito para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Cármen Lúcia atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Procurada, a assessoria de Salles enviou a seguinte resposta do ministro: "O inquérito demonstrará que não há, nem nunca houve, crime nenhum." O pedido da PGR foi feito no dia 31 de maio e tem como base a notícia-crime apresentada em abril contra o ministro por suposta tentativa de atrapalhar a apuração sobre a maior apreensão de madeira do Brasil, feita na Operação Handroanthus. A notícia-crime foi protocolada pelo delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, então superintendente da PF no Amazonas. Uma semana depois, o governo nomeou outro delegado para o posto. A decisão do STF vem alertando o presidente sem partido e sem apoio algum na superestrutura instrucional do país, serve para a burguesia apenas como uma espécie de “boi de piranha”, que permite atrair o ódio popular ao seu governo, enquanto a “boiada” dos rentistas financeiros passa incólume seu projeto do Grande Reset, para arrasar a economia industrial do país. Nesse quadro, Ricardo Salles serve para incendiar ainda mais essa narrativa.

As investigações iniciaram em janeiro, segundo a Polícia Federal, a partir de informações "obtidas de autoridades estrangeiras" que noticiavam um "possível desvio de conduta de servidores públicos brasileiros no processo de exportação de madeira". Fica evidente que o STF e a Famiglia Marinho a mando da governança global do capital financeiro colocou o odiado ministro “moto serra” Ricardo Salles na mira, em mais um lance para cercar Bolsonaro.