quinta-feira, 22 de julho de 2021

24J: ATOS SEGUEM PASSIVO CALENDÁRIO PLANEJADO PELA CUT, OPOSIÇÃO BURGUESA E GLOBO DE PRESSÃO SOBRE BOLSONARO ATÉ VOLTA DO CIRCO DA CPI EM AGOSTO

No próximo sábado, 24 de Julho, está marcada uma nova manifestação contra Bolsonaro. Tratam-se de marchas que agrupam do PT ao PSDB, passando pelo PCO, PSOL, PCB e PSTU,além de Bolsonaristas arrependidos. Esse amplo arco político conta com o apoio da Rede Globo. Todos esses agrupamentos defendem a pauta da Big Pharma (“Vacinas para todos”) e o impeachment do presidente neofascista, tudo dentro da institucionalidade burguesa. 

O 24J segue o calendário ordinário de protestos ordeiros e pacíficos até o retorno da CPI no começo de agosto. A espera do retorno do circo parlamentar Bolsonaro se aproxima do Centrão para garantir completa blindagem na Câmara e no Senado. 

É justamente esse o plano do governo e da oposição burguesa: jogar tudo para as eleições presidenciais de 2022, amortecendo a luta de classes, onde a Frente Popular aposta todas suas fichas na candidatura burguesa de Lula que estará aliado a um amplo leque de partidos dos representantes do capital, como foram as gestões petistas de colaboração de classes.