terça-feira, 13 de julho de 2021

ADQUIRA O LIVRO DAS PUBLICAÇÕES LBI: “CHE E O DEFENSISMO REVOLUCIONÁRIO EM CUBA, HOJE”

Neste livro lançado pelas Publicações LBI elaboramos as tarefas dos revolucionários em nossos dias em defesa do Estado Operário Cubano sem abrir mão da crítica política e programática a burocracia castrista, resgatando as posições de Che Guevera que criticou a burocratização na Ilha. Não por acaso, Guevara levava em sua mochila e lia, nos últimos meses de sua vida, quando combatia na Bolívia, uma cópia de um dos tomos da História da Revolução Russa, de Trotsky, livro este encontrado pelo exército boliviano no acampamento guerrilheiro. Anos antes ele havia lido a trilogia de Isaac Deutscher sobre o fundador da IV Internacional. 

PEDIDOS PARA EDITORA NOVA ANTÍDOTO E-MAIL: editoranovantidoto@gmail.com

Isto mostra o interesse que Guevara tinha em conhecer mais a obra do revolucionário russo e dirigente da Revolução de Outubro, ainda que não se declarasse simpático ao trotskismo, apesar da burocracia stalinista soviética tê-lo acusado de tal “heresia”.

Che morreu isolado por Fidel e abandonado pelo Partido Comunista da Bolívia, uma política literalmente criminosa do Stalinismo mundial. Ressaltamos esses aspectos por que neste momento em que o Império ianque volta a fazer provocações contra Cuba, exigindo dos revolucionários a defesa incondicional do Estado Operário Cubano como parte da luta por construir uma alternativa revolucionária a burocracia castrista.