sexta-feira, 16 de julho de 2021

BIDEN ATACA CUBA E O COMUNISMO: CARNICEIRO IMPERIALISTA É BAJULADO POR LULA, GLEISI E PT 

O carniceiro imperialista, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (15) que Cuba é um "Estado fracassado" e que não vai suspender o bloqueio ao Estado Operário e muito mesnos enviar apoio à ilha. Biden disse que "O comunismo é um sistema fracassado, um sistema universalmente fracassado!", declarou finalizando que "Cuba infelizmente é um Estado fracassado e está reprimindo seus cidadãos. Há várias coisas que poderíamos considerar para ajudar o povo de Cuba, mas isso requereria uma circunstância ou garantia diferente de que o governo não tiraria vantagem disso", disse Biden na Casa Branca após reunião com a chanceler alemã Angela Merkel. Lembremos que as principais lideranças petistas (Lula, Gleisi, Mercandante...) fez fazendo rasgados elogios ao presidente dos EUA, Joe Biden.

Lula declarou entusiasmado que “Biden é um alento para a democracia no mundo”, por sua vez, Gleisi em êxtase disse “Biden revolucionando a economia capitalista. Nunca pensei que depois de Franklin Delano Roosevelt, admiraria um presidente americano: crescimento de baixo para cima! É o q precisamos para a América Latina. É o que precisamos para o Brasil!”. 

Após a presidente do PT se dizer “encantada” com Biden, o guru econômico do partido, Aluísio Mercadante, afirmou a convergência total de objetivos: “Com efeito, quando analisado em conjunto com uma série de medidas adicionais, verifica-se que o chamado plano Biden é também um projeto de grande alcance, que se espraia por todas as áreas relevantes, tanto econômicas quanto sociais”. O “fã clube” da esquerda burguesa ao carniceiro “Democrata” só cresce... será que Rui Pimenta vai engrossar essa lista de serviçais?

Lula voltou a fazer rasgados elogios a Biden um dia após o carniceiro imperialista apoiar o massacre do povo palestino pelo enclave sionista. O petista vassalo declarou “Sinceramente, acredito que o Biden está fazendo um bom trabalho para os EUA. Acredito que ele tem que se abrir um pouco mais, porém, para a América Latina e América do Sul, porque os presidentes dos EUA, eles se esquecem da América Latina”. 

Lula só “esquece” de dizer que os interesses que Biden defende no Brasil e na América Latina são os interesses dos grandes grupos econômicos capitalistas, da Big Pharma e do controle do nossas riquezas naturais pelos grandes monopólios! 

Com essa declaração Lula defende que os EUA atuem “mais” em nossa região, estabelecendo parcerias com a uma futura gestão da Frente Popular no Palácio do Planalto, o que significa ampliar a dominação econômica e política ianque em nosso continente. Trata-se de colocar um futuro governo petista a serviço da nova ordem mundial da governança global do capital financeiro, uma orquestração que Biden é peça fundamental. 

A fala de Lula se assemelha a máxima sabuja “O que é bom para os EUA é bom para o Brasil” proclamada pelo primeiro embaixador brasileiro em Washington, depois do golpe de 64, Juracy Magalhães. Hoje o fascismo sanitário representado por Biden tem o apoio de Lula que deseja ser um peão da Casa Branca em nosso país!