sábado, 17 de julho de 2021

VOLTA DO USO DE MÁSCARA NOS EUA: LOS ANGELES IMPÕE NOVAS RESTRIÇÕES SANITÁRIAS COM “VARIANTE DELTA” ALIMENTANDO O TERRORISMO ANTICIENTÍFICO 

Em Los Angeles, na Califórnia, o uso de máscara voltará a ser obrigatório a partir deste sábado (17), mesmo para as pessoas que já foram vacinadas. Isso porque o condado, de 10 milhões de habitantes, registrou um aumento significativo no número de casos. A segunda maior cidade americana voltou a impor o uso de máscaras em ambientes fechados. Esse tinha tudo para ser um verão histórico nos Estados Unidos, mas a volta das máscaras soa como um balde de água fria. Um mês depois de o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciar triunfantemente a grande reabertura do estado, o condado de Los Angeles determinou que os moradores da cidade vão ter que voltar a usar máscaras em ambientes internos, mesmo que estejam vacinados. Como já era esperado, as infecções continuam seu curso, uma prova concreta da ineficiência dos fármacos elaborados sem critérios científicos comprovados, mais além dos relatórios dos próprios laboratórios, para faturar trilhões em vendas para os Estados nacionais.

O número de casos quase triplicou na Califórnia no último mês. Ainda assim, a média atual de 2,2 mil casos diários é muito menor que o pico de 45 mil registrado no último inverno. E 51% da população do estado estão totalmente vacinados, mas, agora, a imunização caminha muito lentamente. A Califórnia tem 4 milhões de doses da vacina prontas para serem aplicadas. Porém, só 60 mil californianos têm aparecido para se imunizar por dia.

A Universidade da Califórnia anunciou que vai exigir comprovante de vacinação de alunos e professores para que eles possam voltar ao campus no início do ano letivo, mas essas atitudes causam revolta em grupos contra a vacina em todo o país.

Um protesto na quinta-feira (15) no estado de Idaho era contra hospitais que anunciaram que vão exigir a vacina dos seus funcionários. Os manifestantes levantaram placas dizendo que os profissionais de saúde têm que ser livres para escolher, apesar dos hospitais já exigirem dos funcionários vacinas anuais, como a da gripe. Os cinco estados com o maior aumento de casos per capita nas últimas semanas têm média de vacinação menor que a nacional.