quarta-feira, 28 de julho de 2021

CRETINICE DEMAGÓGICA DE LULA EM RELAÇÃO AO “CENTRÃO”: CIRO NOGUEIRA FOI NOMEADO HOJE “PRIMEIRO MINISTRO” DE BOLSONARO E SE O PT VENCER EM 2022 TAMBÉM TERÁ A MESMA FUNÇÃO NO GOVERNO DA FRENTE POPULAR ...

O neofascista Jair Bolsonaro recriou nesta quarta-feira (28/07) o Ministério do Trabalho e Previdência e nomeou Onyx Lorenzoni para o comando da pasta. A manobra política faz parte da reforma ministerial realizada para acomodar o senador Ciro Nogueira como Primeiro Ministro do Palácio do Planalto. A volta do Centrão ao “leme estatal” não é propriamente uma novidade. O Bloco parlamentar fisiológico foi uma peça chave nos mais de dez anos governos consecutivos da Frente Popular, encabeçados por Lula e Dilma. Na época da gerência de Lula o Centrão foi rebatizado de “Base Aliada”, onde atingiu a maior amplitude parlamentar de toda sua história (que remonta a Constituinte de 88), além é claro de ocupar cargos estratégicos nos governos petistas. Agora Bolsonaro indica um fiel aliado do governador petista do Piauí, Wellington Dias,  para chefiar a condução política do Planalto. O senador Ciro é parceiro do PT em seu estado natal e “Primeiro Ministro” informal do presidente neofascista. Os cretinos picaretas da esquerda reformista, o que também inclui os pseudos trotskistas, logo fizeram seu “carnaval de demagogia” para atacar Bolsonaro, acusando-o de “refém do Centrão”, só não disseram que o Bloco parlamentar corrupto era também base de apoio da Frente Popular e que em caso do triunfo eleitoral de Lula em 2022, Ciro e sua corja de bandidos permanecerão nas mesmas funções políticas no futuro governo petista de colaboração de classes.

Para Bolsonaro promover sua “reforma” palaciana , foi recriado o Ministério do Trabalho e Previdência que havia sido extinto pelo presidente quando ele tomou posse. A pasta havia sido criada em 1930 e estava sendo gerida desde 2019 pelo rentista neoliberal Paulo Guedes dentro do Ministério da Economia. Agora Onix, o “coringa” de Bolsonaro originado do ventre do Centrão, centralizará os volumosos recursos do FAT, para corromper a burocracia sindical, inclusive a cutista.

A nomeação de Ciro Nogueira para a Casa Civil, fez com que o ex-titular da pasta, general Luiz Eduardo Ramos, fosse deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência, que era ocupada por Onyx Lorenzoni. Esta “dança das cadeiras” ministerial obviamente não agradou o setor militar do governo, porém revelou que Bolsonaro teme realmente é o Congresso Nacional, o covil de ladrões que co-governa o país. É ao parlamento que Bolsonaro deve verdadeiramente seu mandato, desde quando perpetrou o golpe institucional contra a gerente neoliberal Dilma Rousseff.