segunda-feira, 12 de julho de 2021

CUBA URGENTE: A “REVOLUÇÃO COLORIDA” IMPULSIONADA PELO IMPERIALISMO E SUA OMS NO ESTADO OPERÁRIO

O Estado Operário Cubano rejeitou um acordo com a Covax, instituição internacional do instituto por meio da qual as vacinas são distribuídas aos países mais pobres a um “custo menor”, a base de empréstimos junto ao FMI, uma verdadeira arapuca “filantrópica”. Para esta organização, Cuba seria um país adequado para um acordo econômico de troca de vacinas, proposta que o governo Díaz-Canel rejeitou por representar um ato de submissão do país a governança global do capital financeiro. A economia planificada cubana, que ultrapassa amplamente esses parâmetros, não aceitou as condições financeiras propostas por Covax e optou por confiar a seus próprios cientistas e profissionais de saúde o desenvolvimento de suas próprias vacinas.

A economia da ilha, sob o bloqueio histórico dos EUA, contraiu 11% em 2020, mas a situação da crise agravou-se este ano, onde “estranhamente” se registraram 1.300 infecções diárias atuais de Covid, face às 165 registradas em Janeiro. Sempre é bom ressaltar que quase em 1 ano e meio de pandemia o país somou apenas 1.500 óbitos por Covid, uma das menores taxas de falecimentos do mundo!

As consequências da rejeição da interferência da OMS na gestão da saúde já começam a se fazer sentir seriamente, uma vez que esse programa teria uma contrapartida econômica. Há escassez de gás e eletricidade na ilha, o que gerou protestos.

Nos Estados Unidos, no covil de bandidos genocidas da Casa Branca, eles calculam que as manifestações de ontem são as primeiras de importância desde o levante contrarrevolucionário de Maleconazo em 1994, que produziu graves incidentes em Havana, mas foi neutralizado com manifestações de apoio ao governo de Fidel Castro.

Em diferentes transmissões ao vivo pelo Facebook, é possível ver milhares de pessoas marchando pelas ruas de cidades como San Antonio de los Baños, Guira de Melena e Alquízar, em uma implantação de redes sociais muito fora do comum em um país como Cuba. Além disso, os protestos de ontem já têm sua própria “entrada” na Wikipedia.

O Democrata criminoso Biden aumentou o bloqueio à Cuba, recrudescendo a política do cerco imperialista levada a cabo com intensidade total por Trump.

Cuba já perdeu cerca de US$ 754 bilhões de Dólares, desde que o então presidente dos Estados Unidos, o também Democrata John F. Kennedy, impôs pela primeira vez o bloqueio econômico em 1962. Kennedy pretendia estrangular a nascente revolução cubana e derrubar o governo de Fidel Castro, que havia acabado com a ditadura de Batista em 1959, apoiado pelos Estados Unidos.O bloqueio foi uma medida retaliatória em resposta à nacionalização da propriedade levada a cabo pelo governo revolucionário.

O ex-presidente Donald Trump, aumentou a pressão sobre a economia cubana em 2019 ao promulgar o “título três” da chamada Lei Helms-Burton, que, embora promulgada em 1996, foi suspensa por sucessivos governos dos Estados Unidos.O neofascista e Trump Impôs severas restrições às empresas estrangeiras, essencialmente proibindo-as de fazer negócios com Cuba, sob pena de ações judiciais dos Estados Unidos por suposto "tráfico", caso não cumprissem.

No ano passado, Washington foi acusado de saque depois de usar a lei para impedir que um navio que transportava ajuda médica vital da China atracasse na ilha. Os suprimentos chineses, incluíam 2 milhões de máscaras, 400.000 kits de diagnóstico rápido e 104 ventiladores de respiração foram destinados a cerca vários países, incluindo Argentina, Chile, Equador, República Dominicana e Peru.

Dias antes de deixar a Casa Branca, o governo Trump colocou Cuba na lista de patrocinadores estatais do terrorismo, o que foi mantido por Biden. O governo Díaz-Canel depositou equivocadamente suas “esperanças” em uma mudança de política do Democrata Joe Biden, o que não aconteceu, a Casa Branca ainda por cima “validou” um surto de coronavírus para um aumento da pressão política sobre Cuba. Os Marxistas Leninistas rejeitam vigorosamente a ofensiva do imperialismo contra o Estado Operário Cubano. Washington está utilizando os assassinos da CIA (mal acabaram de agir no Haiti), com seus métodos tradicionais de sabotagem e guerra bacteriológica contra a ilha, já fartamente operados ao longo da história contra o governo cubano.