sábado, 10 de julho de 2021

GLOBO E PT TEM COMO “FOCO” A POLÍTICA BURGUESA DE “TODO APOIO A CPI”: POR UMA SAÍDA OPERÁRIA E SOCIALISTA DIANTE DA CRISE DO REGIME GOLPISTA!

O Jornal O Globo, porta-voz da Famiglia Marinho, lançou ontem (09.07) o Editorial intitulado: “Destempero verbal de Bolsonaro quer desviar foco da CPI” apoiando o circo parlamentar como principal eixo de pressão contra o clã neofascista. Os donos do “quarto poder” no Brasil declaram “Bolsonaro tenta, com sua verborragia, apenas desviar o foco da realidade. Quer criar crises nacionais que prejudiquem o trabalho da CPI e tirem a atenção da apuração necessária das responsabilidades pelo morticínio e pela corrupção. É preciso que as instituições, os atores políticos e a sociedade civil não caiam nessa armadilha”. Trata-se da política de “todo apoio a CPI” que une desde a Globo até o PT, tendo o apoio do PSTU, PSOL e mesmo do PCO que defende “eleições gerais” como alternativa dentro da ordem burguesa para a crise do regime burguês em crise. 

Os Marxistas Revolucionários defendem outra senda: a luta por construir uma alternativa operária e socialista por fora das instituições do regime e em combate contra o conjunta das instituições da república burguesa corrupta e genocida, que usa a pandemia para jogar o ônus da crise capitalista nos ombros dos trabalhadores. 

Por essa razão compreendemos a necessidade de convocar assembleias de base das categorias e convocar uma greve geral para colocar em xeque todo o edifício de poder capitalista, com uma pauta que una nossa classe contra todas as alas da burguesia!