terça-feira, 27 de julho de 2021

OFENSIVA IMPERIALSITA CONTRA O ESTADO OPERÁRIO: CUBA QUALIFICA DE ATAQUE TERRORISTA ATENTADO CONTRA SUA EMBAIXADA EM PARIS

Nesta segunda-feira (26), a embaixada de Cuba na França foi atacada com coquetéis Molotov, que provocaram um incêndio nas instalações da sede diplomática cubana em Paris. Na noite de segunda-feira (26), três coquetéis Molotov foram lançados contra a embaixada: dois desses atingiram o perímetro exterior do edifício e um não entrou. O incêndio foi extinto pelos funcionários da missão diplomática. Não foram relatados feridos. Cuba denunciou o incidente como ataque terrorista encorajado pelos EUA.

O ministro das Relações Exteriores da ilha, Bruno Rodríguez Parrilla, tweetou: "Responsabilizo o governo dos Estados Unidos por suas campanhas contínuas contra nosso país, que encorajam estes comportamentos, e por seus apelos à violência, com impunidade, a partir de seu território". 

Manifestantes marchando a favor e contra o governo cubano saíram às ruas em cidades em todo o mundo no último final de semana e na segunda-feira (26), coincidindo com as comemorações de 26 de julho (Dia da Rebeldia Nacional Cubana) e apenas duas semanas após os protestos antigovernamentais na ilha. 

Ontem (26), mais de duas dezenas de países, incluindo o Brasil, emitiram um comunicado conjunto criticando as detenções de manifestantes pelo governo cubano.

Os Trotskistas defendem o Estado operário deformado cubano, lutam contra a ofensiva imperialista e seus agentes internos, apontando a defesa das conquistas da revolução como parte da luta por construir uma alternativa proletária e comunista a burocracia Castrista!