quarta-feira, 1 de setembro de 2021

DEMOCRATA BIDEN OFERECE UM “PRESENTE”: GOVERNO NAZISTA DA UCRÂNIA RECEBERÁ MEIO BILHÃO DE DÓLARES DE AJUDA MILITAR DOS EUA

O governo Democrata dos Estados Unidos vão oferecer ao regime nazista da Ucrânia até 600 milhões de dólares em assistência militar, na véspera do encontro que será realizado nesta quarta-feira (01/09) entre o presidente Joe Biden e seu homólogo ucraniano Vladimir Zelenski. Além do “generoso presente” do novo pacote de ajuda, Washington está comprometido em fornecer à Ucrânia mísseis antitanque Javelin, a fim de fortalecer o sistema de defesa do país. É claro que o “surto de papai Noel” que contaminou Biden tem uma razão nada “humanitária”, seu objetivo é preparar uma ofensiva militar contra a Rússia desde a Ucrânia, e dessa maneira se impor sobre a China uma estratégica aliada no campo bélico de Moscou. 

A Ucrânia tornou-se para a extrema-direita mundial  o que a Síria foi para os terroristas do Daesh. Militantes neofascistas recebem treino, melhoram tática e técnicas militares e estabelecem redes internacionais de apoio, para depois regressam aos seus países. Milhares de estrangeiros combateram em milícias contra os separatistas pró-russos no Leste do país, todos com o apoio logístico do imperialismo ianque.

Desde a posse do novo gerente da Casa Branca, as tensões na Ucrânia vem se intensificando. A região de Donetsk e Donbass (República separatista do governo neofascista central) vem sendo periodicamente atacada pelas forças da OTAN, estacionadas na fronteira, no sentido de deflagar um conflito regional de proporções mundiais, para obviamente envolver a Rússia na guerra imperialista.