segunda-feira, 6 de setembro de 2021

LULA LÁ... DE MÃOS DADAS COM OS PARTIDOS BURGUESES: 247, O PORTAL DE TODA A ESQUERDA DOMESTICADA, DO PT AO PCO, COMEMORA A CONSTRUÇÃO DA FRENTE AMPLA

O site “247”, um veículo midiático de toda a esquerda reformista, um arco político que vai do PT ao PCO, celebra que a recente viagem de Lula foi bem-sucedida para a formação de alianças regionais burguesas visando as eleições de 2022. Segundo o 247, “um balanço feito pela jornalista Andréa Jubé, do Valor, aponta que Lula costurou alianças com PDT, MDB e PSD na região”. Lula está fortalecendo os laços políticos para a eleição presidencial de 2022, avançando na frente ampla burguesa que vai do PSDB, MDB, PSD, setores do Centrão, passando pelo PT, PSOL, PDT, PSB, PCdoB e... abarcando até o PCO de Rui Pimenta, que também faz parte dos patrocinadores do portal 247 e de sua política de colaboração de classes.

Segundo o 247 “No Ceará, o PT vai reeditar a aliança de 16 anos com o PDT no Ceará. O palanque articulado entre as duas siglas destina a cabeça de chapa ao PDT. O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio deve ser o candidato ao governo cearense, mas não se descartou ainda o nome da atual vice-governadora Izolda Cela (PDT)”.

“Em paralelo, o PT tem palanques avançados com o MDB no Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. No Piauí, a cabeça de chapa e a vaga ao Senado ficam com o PT. O candidato à sucessão do governador Wellington dias (PT) é o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles (PT). Por sua vez, Dias tentará voltar ao Senado. O candidato a vice-governador será um nome escolhido pelo grupo do senador Marcelo Castro, presidente do MDB local".

“No Maranhão, Lula terá o apoio do grupo político do ex-presidente José Sarney, com quem se reuniu em um jantar no dia 19 de agosto em São Luís. A ex-governadora Roseana Sarney vai disputar uma vaga de deputada federal. Lula tenta construir um palanque único no Estado tendo o senador Weverton Rocha (PDT) na cabeça de chapa e o governador Flávio Dino (PSB) concorrendo ao Senado ou mesmo a vice de Lula.

"Em Pernambuco, também será reeditada a aliança entre PT e PSB - o objetivo principal é contar com a sigla do governador Paulo Câmara na coligação nacional encabeçada por Lula. Na Bahia, o senador Jaques Wagner (PT) encabeça a chapa estadual e Otto Alencar (PSD) tentará a reeleição ao Senado".

O “247”, assim como a direção petista sonha com a aval da Casa Branca e das Organizações Globo para Lula voltar ao Planalto fincado em um “pacto civilizatório” burguês que tire Bolsonaro de cena e estabeleça um governo de pacto social que vai do PSDB até o PCO!

Somente uma esquerda corrompida como o PCO, ainda tenta apresentar Lula como sendo uma candidatura legítima da classe trabalhadora, quando a realidade aponta exatamente o inverso. O PT deseja ser a opção preferencial do imperialismo ianque para as próximas eleições presidenciais, o nome da Casa Branca escolhido para derrotar o neofascista Bolsonaro, pelo menos está se esforçando muito nesta direção...

Alimentar ilusões em alianças inócuas e sem nenhuma base real de luta com frações da burguesia é preparar o caminho para novas derrotas do proletariado, à semelhança do que ocorreu nas últimas eleições onde a Frente Popular participou e legitimou o processo mais fraudulento de toda nossa curta história republicana. Nossa tarefa tática no próximo período deverá ser a da recomposição de forças no campo operário e popular, na perspectiva da revolução socialista como a única vereda programática segura para conduzir a derrota da ofensiva neofascista e do chamado “centro civilizatório” burguês que une PT e PSDB para gerir os negócios da burguesia em nosso país.