sábado, 4 de setembro de 2021

MANIFESTO AO 7 DE SETEMBRO 

ABAIXO A DITADURA “DEMOCRÁTICA” DO CAPITAL, O VERDADEIRO REGIME “CIVIL” QUE ATACA AS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS E EXPLORA A CLASSE TRABALHADORA! 

DERROTAR O FASCISMO SANITÁRIO PATROCINADO PELO FÓRUM DE DAVOS/OMS E SEUS CAPACHOS, COMO BOLSONARO, LULA E OS GOVERNADORES GENOCIDAS!

LUTAR NAS RUAS CONTRA A NOVA ORDEM MUNDIAL DO CAPITAL FINANCEIRO!

EM DEFESA DA REVOLUÇÃO SOCIALISTA E DA DITADURA DO PROLETARIADO! 

Neste 7 de setembro estão sendo convocadas manifestações em apoio ao acuado governo Bolsonaro. A esquerda domesticada, sob o comando do PT e da CUT, alardeia que nesta data o presidente neofascista desferirá um “golpe contra a democracia” e também convocou atos ordeiros e pacíficos de protestos. Lula e todo arco político do chamado “Centro Civilizatório” burguês, incluindo tucanos como Dória, FHC e os banqueiros agrupados na Febraban, chamaram a “defender o STF e harmonia entre os 3 poderes” da república que sustenta o verdadeiro regime político exceção vigente. Esse chamado da Frente Ampla burguesa de oposição a Bolsonaro trata-se de um engodo político contra os interesse dos trabalhadores: o verdadeiro cerco as liberdades democráticas vêm se impondo justamente pelas mãos dos executivos nas três esferas, legislativos, do judiciário e as demais instituições republicanas que pavimentam o fascismo sanitário sob o pretexto de combater a pandemia do Covid-19. 

Não por acaso, os governos estaduais e prefeituras foram as administrações que mais levaram adiante arbitrário toques de recolher e passaportes digitais que atacam o direito de ir e vir, impondo Lockdowns absurdos, gerando miséria e desemprego em massa enquanto se beneficiavam de bilionários esquemas de corrupção nas negociatas envolvendo recursos da saúde pública.

Esses são os verdadeiros genocidas e não apenas o bufão Bolsonaro, que se mostrou, com seu ministro Queiroga, um verdadeiro capacho da Big Pharma e um completo charlatão. Sua verborragia fascista vazia vem sendo usado pela esquerda domesticada como um verdadeiro espantalho golpista para ampliar suas alianças burguesas com o PSDB, MDB, PSD e até setores do chamado “Centrão”, tudo justificado cinicamente pela defesa da democracia dos ricos e contra um golpe fascista, que de forma alguma está colocado na ordem do dia, porque o alto comando das FFAA segue as ordens do Pentágono e da Casa Branca, que desaprova qualquer bravata bolsonarista.

Os Marxistas Revolucionários vão além das aparências e denunciam que já vivemos em uma ditadura “democrática” do capital, um verdadeiro regime “civil” que ataca as liberdades democráticas e explora a classe trabalhadora, enchendo o bolso dos grandes capitalistas, dos rentistas e da Big Pharma, que não tem nenhum interesse em “salvar vidas”, ao contrário, ganham trilhões de reais com permanência do terror sanitário imposto com a manutenção da pandemia, que pavimenta a imposição de uma nova ordem mundial do capital financeiro.

De nossa parte, chamamos os trabalhadores e sua vanguarda classista a romper com a política de paralisia da CUT, PT, PSOL e... todo arco da frente popular, para derrotar na luta direta Bolsonaro e os governos estaduais burgueses, inclusive os ligados a oposição como Dória, Eduardo Leite, Camilo Santana e Rui Costa, entre outros, todos eles gerentes a serviço do grande capital.

Esses senhores, que abrange um arco político burguês que vai desde a extrema direita até a esquerda social-democrata, usam a pandemia para atacar direitos sociais e as conquistas operárias, como estamos vendo nas reformas neoliberais da previdência e administrativa, além da privatização das estatais nas três esferas.

Com este manifesto no 7 de Setembro, a LBI desde suas modestas forças chama a mobilizar os trabalhadores da cidade e do campo para colocar abaixo a ditadura “democrática” do capital, o verdadeiro regime “civil” que ataca as liberdades democráticas e explora a classe trabalhadora. Para tanto é preciso romper com a politica de colaboração de classes para derrotar o fascismo sanitário imposto pela Big Pharma e seus capachos, como Bolsonaro, Lula e os governadores genocidas! Nessa senda de duro combate, devemos lutar nas ruas contra a nova ordem mundial do capital financeiro para abrir caminho para um poder de novo tipo, revolucionário e comunista, baseado na ditadura do proletariado!

LIGA BOLCHEVIQUE INTERNACIONALISTA