quarta-feira, 8 de setembro de 2021

OMS SUBMISSA AS ORDENS DO GRANDE CAPITAL: CERTIFICADOS DE VACINAÇÃO DIGITAL, UM PROJETO FINANCIADO PELAS FUNDAÇÕES GATES E ROCKEFELLER

A OMS publicou um documento de orientação para os países e "parceiros" de implementação sobre os requisitos técnicos para o desenvolvimento de sistemas de informação digital para a emissão de certificados digitais ​​baseados em padrões para o estado de vacinação da Covid-19 e considerações para a implementação desses sistemas no mundo. O trabalho foi financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates, pela Fundação Botnar e a Fundação Rockefeller, ou seja, patrocinado pelos representantes do grande capital.

A OMS propõe o conceito de Documentação Digital de Certificados K0 B1T (DDCC) como um mecanismo pelo qual os dados de saúde relacionados ao Covid de uma pessoa podem ser documentados digitalmente por meio de um sistema eletrônico. Um certificado de vacinação digital documentando o estado atual de vacinação de uma pessoa para “proteção” contra a covid pode ser usado para a continuidade dos cuidados ou como prova de vacinação para outros fins que não os de saúde. 

A abordagem poderia eventualmente ser estendida para capturar o status de vacinação para proteção contra outras doenças.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolveu este guia e as especificações técnicas que o acompanham, em colaboração com um grupo multidisciplinar de parceiros e especialistas, para ajudar os Estados Membros da OMS a adotar padrões interoperáveis ​​para registrar o estado de vacinação. 

Portanto, o público-alvo deste documento são os Estados Membros e seus parceiros de implementação que desejam implementar registros de vacinação assinados digitalmente.

Os certificados digitais de vacinação são os registros de vacinação em formato eletrônico que podem ser acessados ​​tanto pela pessoa vacinada quanto pelos profissionais de saúde autorizados, e que podem ser utilizados da mesma forma que o registro em papel: para garantir a continuidade do atendimento ou credenciar a vacinação. Esses são os dois cenários considerados neste documento.

Um certificado de vacinação pode ser puramente digital (por exemplo, armazenado em um aplicativo de smartphone ou servidor baseado em nuvem) e substituir a necessidade de um cartão de papel, ou pode ser uma representação digital do registro em papel tradicional, mas servirá sempre para controlar a população mundial e serve aos interesses da governança global do capital financeiro.