quarta-feira, 15 de setembro de 2021

URGENTE: ISRAEL ATACA FAIXA DE GAZA PELA TERCEIRA NOITE CONSECUTIVA... REPUDIAR A AGRESSÃO SIONISTA!

Pela terceira noite consecutiva, caças israelenses atacaram vários foguetes em áreas da Faixa de Gaza sitiada, deixando sérios danos à infraestrutura, embora nenhum ferido tenha sido relatado até agora, de acordo com a mídia local. Os aviões bombardearam uma região a leste da cidade de Beit Lahia, localizada ao norte da Faixa de Gaza. A área foi destruída e vários incêndios ocorreram, bem como danos a casas próximas. É preciso repudiar a agressão sionista contra o povo palestino! 

Da mesma forma, eles bombardearam um local a leste da cidade de Rafah, localizado no sul da Faixa de Gaza, deixando-o destruído e causando danos a propriedades próximas.

O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) alertou anteriormente as autoridades de ocupação que tomaria medidas contra a repressão nas prisões contra os milhares de palestinos presos.

As autoridades palestinas e as partes acusaram Israel de levar a cabo medidas punitivas contra os mais de 4.500 compatriotas daquele país que foram detidos em vingança pela fuga ocorrida há poucos dias.

Não apenas duas cidades foram afetadas, como a destruição pelo bombardeio atingiu Khan Younis, localizada ao sul; Deir al-Balah, no centro da Faixa, com muita destruição em casas de civis próximas.

Até agora, a mídia local indicou que nenhuma morte foi relatada nos ataques.Nas últimas semanas, confrontos ocorreram na fronteira da Faixa ocupada. Centenas de palestinos saem quase todos os dias para denunciar o bloqueio que Tel Aviv impõe à região desde 2007.

Lutemos pela destruição do enclave sionista e pela libertação de todos os presos políticos palestinos!