sábado, 9 de outubro de 2021

ATAQUE AOS TRABALHADORES NOS EUA: MAIOR SISTEMA DE SAÚDE DE NOVA YORK DEMITE 1.400 FUNCIONÁRIOS NÃO VACINADOS

O maior provedor de saúde do estado de Nova York confirmou que demitiu 1.400 funcionários que não cumpriram o mandato de vacinação da Covid. Os profissionais de saúde em Nova York foram obrigados a tomar a vacina pela governadora democrata Kathy Hochul, que advertiu que, se recusassem, seriam “substituídos”. Ela diz que agora está considerando contratar a Guarda Nacional ou até mesmo trabalhadores estrangeiros para suprir a escassez de pessoal hospitalar em um brutal ataque do governo Democrata aos trabalhadores.

“Northwell lamenta perder qualquer funcionário sob tais circunstâncias, mas como profissionais de saúde e membros do maior provedor de saúde do estado, entendemos nossa responsabilidade única de proteger a saúde de nossos pacientes e de uns aos outros. Devemos isso à nossa equipe, aos nossos pacientes e às comunidades que atendemos ser 100 por cento vacinados contra o COVID-19 ”, acrescentou.

Um porta-voz não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre se alguma isenção religiosa ou médica foi concedida.

Os profissionais de saúde em Nova York receberam ordens da governadora Kathy Hochul, uma democrata, para obter uma vacina COVID-19. Uma contestação legal foi parcialmente rejeitada no final do mês passado, exceto para aqueles que buscam uma isenção religiosa. Além disso, a administração do presidente Joe Biden planeja liberar um novo requisito nacional para empregadores que tenham 100 ou mais trabalhadores que exijam uma vacina ou teste COVID-19 semanal.

Milhares de profissionais de saúde não vacinados  foram colocados em licença sem vencimento  na semana passada devido ao mandato de Hochul. A situação levou a algumas perturbações. O Strong Memorial Hospital, por exemplo, disse que estava interrompendo alguns procedimentos eletivos por duas semanas.