quinta-feira, 14 de outubro de 2021

CAPACHO BOLSONARO AUTORIZA ENTRADA DE MILITARES DOS EUA PARA EXERCÍCIOS: FORA O IMPERIALISMO IANQUE E SUAS TROPAS DO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA!

Entre os dias 28 de novembro a 18 de dezembro de 2021 ocorre no Vale do Paraíba (RJ e SP) um exercício conjunto dos exércitos estadunidense e brasileiro, autorizado via decreto pelo capacho Bolsonaro. Chamados de CORE (Combined Operations and Rotation Exercises), o exercício combinado foi projetado durante conferência entre Brasil e EUA em outubro do ano passado. Ressalte-se que iniciativas como esta se inserem no contexto do Acordo Bilateral entre os dois países. Fora o imperialismo ianque e suas tropas da América Latina!

De acordo com o governo, o objetivo é estreitar a cooperação entre os dois Exércitos. Espera-se que o “Exercício de adestramento CORE” ocorra todos os anos até 2028, sob a supervisão do Ministério da Defesa, por meio do Comando do Exército. A primeira manobra conjunta ocorreu em Fort Polk, no estado norte-americano da Louisiana, entre janeiro e março deste ano. Trata-se de mais um ato de servilismo de Bolsonaro frente ao Pentágono e ao imperialismo ianque!