sábado, 2 de outubro de 2021

COMEÇAM AS MANIFESTAÇÕES NESTE 02 DE OUTUBRO: ATOS ELEITORAIS PARA CACIFAR OS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO BURGUESA AO PLANALTO EM 2022

As manifestações pelo “Fora Bolsonaro” convocadas para hoje, 02 de Outubro, pela oposição burguesa, são na verdade ações eleitorais para cacifar seus candidatos ao Planalto em 2022. No caso concreto dos atos da oposição burguesa de esquerda, PT, PSOL e apêndices, sequer pretendem impulsionar o impeachment do presidente bufão da extrema direita, posto que o melhor adversário para disputar com Lula a peleja eleitoral é sem dúvida alguma o próprio Bolsonaro. Com o esgotamento precoce da “Terceira Via” vai se configurando o “cenário eleitoral dos sonhos” para Lula. Mais além da demagogia petista do “Fora Bolsonaro”, Lula deseja ter o neofascista na urna eletrônica em 2022, contando assim nesta disjuntiva com o apoio do imperialismo ianque e seus sócios menores tupiniquins, como a famiglia Marinho e a Febraban, além é claro do suporte do STF/TSE com seu sistema histórico de fraudes. Não seria exagero algum caracterizar as manifestações da Frente Popular de colaboração de classes deste dia 02 de Outubro, como realmente são: “Fica Bolsonaro!

Não por acaso o PCdoB comomera "Uma das marcas dessa rodada de protestos – a sexta convocada desde maio pela Campanha #ForaBolsonaro – será a representatividade. Está prevista a participação de parlamentares, dirigentes e lideranças de 21 partidos, de praticamente todos os campos político-ideológicos: Cidadania, DEM, MDB, Novo, PCB, PCdoB, PCO, PDT, PL, Podemos, PSB, PSD, PSDB, PSL, PSOL, PSTU, PT, PV, Rede, Solidariedade e UP."

Para a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, “o dia 2 de outubro é frente amplíssima, com todos aqueles que se arrependeram de votar em Bolsonaro e de todos nós que, historicamente, estamos do mesmo lado, no mesmo campo, defendendo um projeto de nação, uma agenda econômica avançada de inclusão social. Vamos às ruas com o vermelho no coração, com o verde e o amarelo que são nossos. Os entreguistas são eles, nós somos os verdadeiros patriotas”.

Para o coordenador da Central de Movimentos Populares (CMP) e da Frente Brasil Popular, Raimundo Bonfim é fundamental o somatório de amplas forças para pressionar pela abertura do processo de impeachment contra Bolsonaro. “É importante, nesse momento, a somatória desses dois campos, porque precisamos de 342 votos na Câmara dos Deputados para aprovar o impeachment. O desafio, segundo ele, é atrair para as mobilizações os cerca de 70% dos brasileiros que desaprovam o atual governo.

A linha de coerência política do PT está se mostrando para a burguesia a mais segura para a estabilização do regime bonarpartista vigente, costura uma aliança eleitoral com uma “personalidade” da classe dominante e ao mesmo tempo sela um acordo com os partidos mais degradados do golpismo pró-imperialista. Desta forma enterra definitivamente os “sonhos terceiristas” dos setores mais conservadores, recalcitrantes com o retorno de Lula ao Planalto. 

A base que cimenta este “inesperado” giro do imperialismo ianque em direção a Lula, mais além de sua apologia fervorosa da Nova Ordem Mundial dos rentistas financeiros de Davos, tem sua raiz na profunda crise econômica capitalista que se anuncia no próximo período histórico, a esquerda reformista terá um papel de absoluto destaque na tentativa de frear a reação espontânea das massas a barbárie que já se avizinha nesta etapa da luta de classes.