quarta-feira, 6 de outubro de 2021

MERCK VENDE PÍLULA CONTRA COVID (MOLNUPIRAVIR) POR 40 VEZES O PREÇO DE CUSTO: "NOVO" REMÉDIO PATENTEADO PELA MULTINACIONAL COPIA A IVERMECTINA

A pílula Molnupiravir para COVID financiada pelo Departamento de Defesa dos EUA está sendo vendida pela Merck por 40 vezes o preço de custo real. Um tratamento de Molnupiravir de 5 dias custa US$ 17,74 para ser produzido, de acordo com um relatório publicado pelo The Intercept na semana passada por especialistas em precificação de medicamentos da Harvard School of Public Health e do King's College Hospital em Londres. No entanto, a Merck está cobrando do governo dos EUA US$ 712 pela mesma quantidade de remédio, ou seja, 40 vezes o preço. Uma pequena empresa com sede em Miami, Ridgeback, licenciou o medicamento da Emory University em 2020 e dois meses depois vendeu os direitos mundiais do medicamento para a Merck por uma quantia não revelada. Claramente, a Merck, a Pfizer e outros fabricantes de vacinas estão desenvolvendo seus próprios antivirais orais para competir diretamente com a Ivermectina (IVM). Esses antivirais, ao contrário da IVM genérica, eficaz e barata, são patenteados para que pílulas caras sejam vendidas em todo o mundo. Os grandes laboratórios encontraram maneiras engenhosas de copiar a IVM, mas farão mudanças suficientes para obter patentes para engordar seus lucros.

LEIA TAMBÉM: MERCK NÃO FABRICA A IVERMECTINA DESDE 1996, PORÉM A GLOBO AFIRMA QUE O FÁRMACO NÃO TEM EFICIÊNCIA CONTRA A COVID. ATUAL FABRICANTE, VITAMEDIC, REBATE A FAMIGLIA MARINHO E A PRÓPRIA MERCK

A oposição implacável ao uso de Ivermectina (IVM) para tratar e prevenir COVID-19 é mais forte do que nunca. Isso resultou de um aumento gigantesco na demanda por IVM por grande parte do público. Apesar dos ataques da grande mídia contra a IVM, a verdade sobre sua eficácia (juntamente com o fracasso das vacinas COVID) chegou ao público por meio de muitos artigos em sites de notícias alternativos. Seu sucesso forçou a Big Pharma a criar cópias caras dele, como o Molnupiravir da Merk e mesmo a pílula da Pzifer.

As prescrições mensais de IVM  aumentaram 72% (de 39.864 em 2019 para 68.428 em 2021 até maio). Apenas quando a vacinação COVID começou a ser empurrada em janeiro de 2021, as prescrições atingiram um pico de 97.192. Várias especialidades médicas aumentaram muito o uso off-label de IVM para combater a COVID neste período: anestesiologia, 1.319%; pneumologia, 1.167%; cardiologia, 741%, por exemplo.  

A Merck, ex-fabricante da IVM, está recebendo uma cobertura muito positiva da grade imprensa para seu antiviral oral de prescrição (molnupiravir). Ele foi projetado para substituir a IVM. O FDA dará em breve autorização de uso de emergência devido à clareza emergente de que as vacinas COVID NÃO funcionam de forma eficaz ou segura.

O fato do Washington Post dizer que o que a Merck criou é a “primeira pílula anti-covid” ilustra como a grande mídia tem sido terrível ao ignorar os benefícios comprovados dos genéricos IVM e HCQ. E por ignorar as muitas falhas das vacinas COVID. Em sua matéria de primeira página de 2 de outubro sobre a nova pílula da Merck, ele nem mesmo mencionou o IVM ou apresentou quaisquer dados mostrando que o IVM era ainda mais eficaz do que a nova droga cara testada em apenas centenas de pessoas por um curto período. 

Há uma enxurrada constante de artigos e declarações de agências governamentais afirmando que a IVM não deve ser usado para combater o COVID. Eles argumentam que é inseguro e ineficaz. Ambas são mentiras destinadas exclusivamente a proteger o esforço de vacinação em massa e os lucros das grandes empresas farmacêuticas. E agora protegendo o novo mercado da Big Pharma para pílulas antivirais.

A FDA emitiu advertências muito fortes contra o uso de IVM para COVID. Nada do que foi dito segue a verdadeira ciência e montanhas de dados que suportam o uso seguro e eficaz do IVM. Como outros oponentes da IVM, ele combinou o uso pessoal do IVM com o uso de produtos IVM projetados para animais.

A Merck, apesar de ter sido fabricante da IVM, desacreditou seu uso para COVID ao declarar irresponsavelmente: "Não acreditamos que os dados disponíveis apóiem ​​a segurança e eficácia da ivermectina além das doses e populações indicadas nas informações de prescrição aprovadas pela agência reguladora."

A Merck já começou a produção de sua nova pílula para ser tomada duas vezes ao dia durante cinco dias. Ainda mais significativo: o governo dos EUA fez uma compra antecipada de 1,7 milhão de cursos de tratamento por US $ 1,2 bilhão! Isso é mais de $ 700 por tratamento. Muito mais lucrativo do que fazer IVM. Esqueça os bilhões de dólares gastos em vacinas que estão ferindo e matando muitas pessoas.

A medida que mais e mais más notícias sobre a ineficácia e os perigosos efeitos colaterais das vacinas COVID se tornem cada vez mais conhecidas pelo público, as grandes empresas farmacêuticas passarão cada vez mais das vacinas por medicamentos antivirais prescritos. É disso que se trata o planejamento estratégico de negócios corporativos inteligentes. Com a Merck, já começou. E o FDA, o CDC e o NIH concordarão com essa mudança estratégica.

Isso preservará um mercado de trilhões de dólares para as empresas farmacêuticas. Como o governo e os estabelecimentos de saúde pública promovem a mudança das vacinas COVID para as pílulas antivirais será um truque mágico maravilhoso de se observar. Você acha que eles vão admitir que milhões de pessoas em todo o mundo perderam a saúde e a vida com o uso da vacina? Claro que não. Comprimidos antivirais caros simplesmente serão vendidos como uma solução melhor.

Os novos medicamentos de prescrição vindos da Merck e outras Big Pharma são projetados para servir a mesma função que os genéricos baratos. Esta é a grande verdade que está se concretizando: todas as informações emergentes sobre a ineficácia da vacina COVID e os efeitos colaterais perigosos e muitas vezes letais estão forçando uma grande mudança estratégica para os antivirais.

A pílula pode trazer lucros surpreendentes tanto para a Merck quanto para a Ridgeback Biotherapeutics. A Defense Threat Reduction Agency, uma divisão do Departamento de Defesa, forneceu mais de US $ 10 milhões em financiamento em 2013 e 2015 para a Emory University, como revelou uma pesquisa feita pela organização sem fins lucrativos Knowledge Ecology International.

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, parte do National Institutes of Health, também forneceu à Emory mais de US $ 19 milhões em doações adicionais.  

No entanto, apenas a Merck e o Ridgeback colherão os lucros do novo antiviral, que de acordo com o Quartz, pode render até US $ 7 bilhões até o final deste ano. Em junho, o governo dos EUA assinou um contrato de  US $ 1,2 bilhão com a Merck para fornecer 1,7 milhão de tratametno do medicamento ao preço de US $ 712.