quinta-feira, 25 de novembro de 2021

IMPERIALISMO IANQUE TAMBÉM PROMOVE GUERRA BACTERIOLÓGICA CONTRA A SÍRIA: SEMENTES DE TRIGO GENETICAMENTE MANIPULADAS PARA GERAR PRAGA NA AGRICULTURA DO PAÍS

O Ministério da Agricultura da Síria recomendou ontem que os agricultores das áreas ocupadas criminosamente pelos Estados Unidos descartem o uso de sementes de trigo “doadas” pela agência americana USAID para disseminação de pragas (fungos e bactérias) na agricultura do país, que ainda se recupera economicamente da guerra civil impulsionada pelo imperialismo.

Amostras desses grãos(sementes)de origem turca foram analisadas pelos laboratórios do ministério da agricultura sírio e os resultados das amostras coletadas mostraram que não são adequados para a semeadura, declarou Saeed Jaji, biólogo e diretor sanitário na província de Hasakeh, onde foram distribuídas as sementes com objetivo de sabotagem da economia rural do país.

O cientista sírio especificou que as sementes têm uma alta porcentagem de nematóides acima de 40 por cento, o que representa uma grande ameaça à agricultura da região, especialmente porque seus efeitos causam grandes danos que se agravam com o tempo. “Pedimos aos camponeses e agricultores que destruam essas sementes e evitem plantá-las, pois seus danos continuarão por anos e causarão pragas nas terras agrícolas”, afirmou a nota divulgada pelo governo sírio na região.

A embaixada dos Estados Unidos na Síria, que está fechada desde 2012, havia anunciado recentemente por meio de sua página no Facebook, a entrega de três mil toneladas de sementes de trigo aos agricultores de Hasakeh, considerada a primeira província síria na produção do trigo. Obviamente que se tratava de mais uma operação criminosa do imperialismo ianque contra a população síria.

O governo nacionalista burguês de Bashar al Assad denunciou em várias ocasiões que as tropas norte-americanas saqueiam trigo e petróleo da Síria para agravar ainda mais as consequências do bloqueio econômico imposto contra esta nação. As tropas do Pentágono também se utilizam de bombardeios quase que diários contra as regiões limítrofes da Síria, com o suporte da aviação do enclave sionista de Israel. A humilhante derrota militar da coalizão internacional imperialista diante do regime de Assad, tem levado o atual gerente Democrata da Casa Branca a tentar desesperadamente todas as formas de sabotagem contra a Síria, como a pirataria e os ataques químicos e bacteriológicos.