terça-feira, 7 de dezembro de 2021

GENOCIDA BIDEN ANUNCIA BOICOTE AOS JOGOS OLÍMPICOS DE PEQUIM: É APENAS O INÍCIO DO RECRUDESCIMENTO DA GUERRA HÍBRIDA CONTRA A CHINA

O governo genocida dos Estados Unidos não enviarão "nenhuma representação diplomática ou oficial" aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022, disse a porta-voz da Casa Branca Jen Psaki, relacionando a decisão a supostos "flagrantes abusos dos direitos humanos e atrocidades" na China.“Temos um compromisso fundamental com a promoção dos direitos humanos”, enfatizou o funcionário Psaki, acrescentando cinicamente que o governo dos Estados Unidos continuará a “tomar medidas para fazer avançar os direitos humanos na China e além”.

Por sua vez, o submisso Comitê Olímpico Internacional (COI) expressou seu “respeito pela decisão de Washington de não enviar seus representantes oficiais à China e saudou o fato de as autoridades norte-americanas não envolverem atletas na política e não prejudicarem sua participação”.  "A presença de funcionários do governo e diplomatas é uma decisão puramente política de cada governo, que o COI, em sua neutralidade política, respeita plenamente", afirmou um porta-voz da entidade à AFP na segunda-feira (06/12).

A Embaixada da China em Washington qualificou o anúncio das autoridades norte-americanas como "um ato pretensioso" e uma "manipulação política" que não afetará de forma alguma o sucesso do evento esportivo. O porta-voz da embaixada chinesa, Liu Pengyu, disse à Reuters que "nenhum convite foi estendido aos políticos dos EUA, então este 'boicote diplomático' apareceu do nada".

Horas depois que a CNN norte-americana divulgou informações semelhantes citando suas fontes, a China avisou que tomaria "contramedidas determinadas" se os EUA decidissem promover um boicote diplomático aos Jogos. "Quero enfatizar que as Olimpíadas de Inverno não são um palco para espetáculos políticos e manipulação política", declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, em entrevista coletiva. "Se os EUA insistirem em seguir seu próprio caminho, a China definitivamente tomará contramedidas decisivas", acrescentou Zhao, observando que a competição representa um evento de grande importância para os atletas olímpicos e entusiastas do esporte em todo o mundo.

Também foi revelado que outros governos capachos do imperialismo ianque, como Reino Unido e Austrália, também estavam considerando a opção de não enviar funcionários ao evento. Por sua vez, a China mostrou sua forte rejeição a este tipo de medidas, denunciando que buscam "politizar o esporte" e contradizer "o espírito olímpico". Em novembro, o Democrata assassino Biden e o líder chinês, Xi Jinping, conversaram por mais de 3 horas em uma Conferência virtual, na ocasião o gerente da Casa Branca revelando toda sua covardia para não mencionou nenhuma intenção de boicotar as Olimpíadas de Pequim. Porém os chefes do Deep State, os que realmente tem o poder do Estado imperialista ianque, já tinham decidido há algum tempo recrudescer a Guerra Híbrida contra a China, e o boicote aos jogos é um excelente pretexto para desencadear a ofensiva contra Xi Jinping, tendo como “parada final” a falsa soberania de Taiwan.