segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

IMPERIALISMO ASSASSINO E LADRÃO: GOVERNO SÍRIO DENUNCIA QUE 80% DO SEU PETRÓLEO É ROUBADO PELOS EUA 

O governo da Síria, sob a liderança do presidente nacionalista Bashar al Assad, denuncia que os EUA e as milícias  curdas que o imperialismo patrocina roubam 80% do petróleo do país, enquanto os piratas ianques afirmam “proteger os poços de petróleo” de terroristas. "Nossa produção de petróleo chega a 100.000 barris, 20.000 dos quais são processados ​​nas refinarias do país, enquanto cerca de 80.000 são roubados pelas tropas de ocupação e suas milícias separatistas(as chamadas Forças Democráticas da Síria FDS)”, declarou no último domingo o Vice-Ministro do Petróleo da Síria, Abdullah Khattab.

Em entrevista à televisão nacional, o Ministro sírio afirmou que atualmente o país depende de importações para garantir as necessidades de hidrocarbonetos da indústria e do transporte da população. Como outros países do mundo, continuou Abdullah, a Síria foi afetada pela crise energética global provocada pelas mudanças climáticas e pela tendência ao uso de energia limpa, que provocou um aumento significativo da demanda de gás e, consequentemente, um aumento significativo dos preços de derivados de petróleo em geral.

No entanto, apesar do bloqueio internacional imposto pelo imperialistas e das enormes dificuldades que a Síria enfrenta, há dois meses ocorre estabilidade no fornecimento de derivados de petróleo. O “ouro negro” das reservas da Síria tornou um local atraente para vários países, incluindo os Estados Unidos e seu aliado sionista na região. De tal forma que o petróleo bruto pode ser o fator mais importante no início e prolongamento da crise neste país, que desde 2011 enfrenta um conflito armado provocado por grupos armados e organizações terroristas financiadas e armadas pelo Pentágono/OTAN.

O Governo sírio, presidido por Bashar al-Assad, denunciou em diferentes ocasiões o saque criminoso de seu petróleo por Washington, sublinhando que “Os territórios e recursos naturais do país pertencem aos sírios. Damasco portanto deverá impulsionar o armamento da população e de suas forças militares para expulsar os piratas invasores”. Desgraçadamente a esquerda revisionista, como a LIT e organizações Morenistas assemelhadas, continuam apoiando a OTAN e o enclave terrorista de Israel (o que inclui as falanges muçulmanas fundamentalistas), na guerra de fronteira conta a Síria, justificando esta vergonhosa posição no caráter “ditatorial de Assad”.