terça-feira, 18 de janeiro de 2022

BOLSONARO, O “NEGACIONISTA” QUERIDINHO DA BIG PHARMA QUE MAIS COMPRA VACINAS NO MUNDO: “O GOVERNO BRASILEIRO ADQUIRIU 400 MILHÕES DE DOSES PARA 2022, COMO ME ACUSAM SER CONTRA A VACINA?”

Bolsonaro é o “negacionista” cujo governo mais compra vacina do mundo! A Big Pharma agradece os contratos bilionários fechados com o Palácio do Planalto que engordam seus lucros, com o amplo apoio da esquerda domesticada! Tanto que ele disse “Deixo bem claro, foi o nosso governo que comprou 400 milhões de doses de vacinas. Continuam me acusando de ser contra a vacina, mas como contra se eu comprei 400 milhões de doses para 2022?”.

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga, um verdadeiro “menino de recados” da Big Pharma do governo “negacionaista” de Bolsonaro que mais compra vacinas no mundo, afirmou nesta que o Brasil já tem 400 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 garantidas para 2022. Queiroga incluiu na conta os acordos fechados para a aquisição de dois imunizantes, dos laboratórios Pfizer e AstraZeneca. “Estamos ainda mais fortes para, no ano de 2022, fazer uma campanha ainda mais bem consolidada. Nós já temos adquiridas para o ano de 2022, adquiridas ou em tratativas avançadas, 354 milhões de doses de vacina contra a covid-19”, disse Queiroga, em pronunciamento no fim da tarde. O governo fechou um acordo para compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer e 120 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca. Com os 134 milhões de doses adquiridos neste ano, chega-se às 354 milhões de doses anunciadas por Queiroga. Além disso, existe a possibilidade de compra de 50 milhões de doses adicionais da vacina da Pfizer, caso seja necessário, e 60 milhões de doses da Covishield, da AstraZeneca.

A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 no Brasil teve início neste fim de semana em nove capitais: Florianópolis, Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador, São Luís, Fortaleza, Aracaju, Vitória e Recife. Já no domingo (16), foi a vez de Brasília e João Pessoa iniciarem a imunização do grupo.

Nesta segunda-feira (17), 10 capitais iniciam a vacinação e outras duas abrem o cadastro.

Em entrevista à CNN, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, elencou as condições para que o governo federal comece a utilizar a Coronavac em crianças.

O ministro afirmou que, caso a vacina seja aprovada pela equipe técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e por uma análise da aprovação feita internamente pelo Ministério, a vacina contra Covid-19 do Instituto Butantan poderá ser disponibilizada à população brasileira.

Ele argumenta que embora vacinas que utilizam a tecnologia da Coronavac tenham sido aprovadas em outros países, elas não receberam aprovação regulatória no Brasil para essa faixa etária.

“A Anvisa faz parte de um rol de agências que tem patamar de exigência de mais segurança nas suas análises”, afirmou. Ele pontua que agência, como a Europeia de Medicamentos (EMA) e o FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos, aprovaram apenas o imunizante da Pfizer para vacinação infantil.

“Sempre queremos que tenha mais insumos, mais vacinas, mais medicamentos disponíveis. Mas é preciso observar os aspectos regulatórios”, pontuou.

Queiroga também declarou que não seria necessária nova audiência pública para discutir a vacinação infantil. No entanto, ele pontua que “a questão não é acelerar” o processo de imunização das crianças.

Não por acaso, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi às redes sociais pedir para que seguidores compartilhem imagem de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, com os dizeres "Nossa arma é a vacina". Na publicação, o filho 01, como é chamado pelo pai, diz: "Vacina para gerar empregos. Nos próximos dois meses, vacinaremos dezenas de milhões de brasileiros!". No canal oficial de Flávio Bolsonaro no Telegram, ele reforça o pedido para que a imagem seja compartilhada: "Vamos viralizar", ou seja, é o “negacionista” cujo governo mais compra vacina do mundo, a Big Pharma agradece os contratos bilionários fechados com o Palácio do Planalto que engordam seus lucros, com o amplo apoio da esquerda domesticada!