quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

GOVERNO MADURO DECLARA APOIO MILITAR A RÚSSIA EM CASO DE UM CONFRONTO COM A OTAN: FRENTE ÚNICA PARA DERROTAR O IMPERIALISMO IANQUE!

O embaixador russo na Venezuela, Sergei Mélik-Bagdasárov, assegurou que conta com a disponibilidade do governo de Caracas para prestar assistência militar e técnica ao seu aliado, a Rússia, caso aumentem as tensões entre Moscou e a OTAN, liderada pelo imperialismo ianque que impulsiona um conflito criminoso na Ucrânia.

Mélik-Bagdasárov ressaltou que a profunda cooperação militar entre as duas nações, resulta em "muitas formas de cooperação bilateral na esfera militar entre Moscou e Caracas”, já que as autoridades russas não consideram o uso da infraestrutura venezuelana por Moscou como uma medida "incomum".

As declarações do embaixador russo vieram enquanto a Venezuela se tornava um dos melhores parceiro comercial da indústria armamentista russa. Durante o governo do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez entre 2001 e 2011, Caracas comprou 11 bilhões de dólares em armas da Rússia.

O mesmo diplomata revelou ainda que parte do comando militar russo se encontra atualmente na Venezuela no quadro de um esforço comum entre os dois países, dedicado à manutenção e reparação de equipamento de guerra e ao reforço da capacidade defensiva do país latino-americano. Mélik expressou: "Aqui existem formas e métodos para fornecer ajuda de forma eficiente para a Rússia. A Venezuela tem uma infraestrutura  portuária desenvolvida". Os Marxistas Leninistas defendem a mais ampla unidade política e militar para derrotar as tropas da OTAN, e por consequência infringir um grave revés no pior inimigo dos povos, o imperialismo!